Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/7
“Sr. Centurião, de onde você tirou tanto amor?”
“O que você quer dizer?”
“Quero dizer, seu servo era tão ‘querido’ para você que você enviou líderes judeus para Jesus. Servos são dispensáveis nos círculos romanos. E esses líderes dizem que você ‘ama’ nossa nação e construiu uma sinagoga para nós. E você amou Jesus tanto que nem queria que Ele se incomodasse visitando-o enquanto você estava de luto!”
“Ah, eu só me importo com as pessoas porque elas são feitas à imagem de Deus. E Deus se importou tanto comigo.”
E agora deixamos Lucas 7 e voltamos para hoje. Temos tanto amor assim? Realmente parece ser importante. Aqueles cujo amor suporta um período assustador de frieza são salvos em Mateus 24:12-13. E aqueles a quem Deus está preparando para o Paraíso são os mesmos cujo amor está florescendo e perfumando o ar em 1 Tessalonicenses 3:12-13.
Agora, se você olhou para a última passagem e quase engasgou ao ler a frase “irrepreensível em santidade”, faça um favor a si mesmo e passe longe de 1 Tessalonicenses 5:23-24 para evitar mais desconforto.
Mas se engasgando ou não, o amor é a parte séria da santidade em todas essas passagens. Queremos que alguém nos pergunte: “Amigo, onde você conseguiu tanto amor?”
Eugene Prewitt
Missionário na Ásia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/luk/7
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário