Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/3
Quando João Batista chamou os líderes religiosos de “raça de víboras”, ele não estava zombando. Ele estava se referindo àquela promessa do evangelho mais antigo de Gênesis 3:15, onde Satanás tem seguidores humanos representados como a semente da serpente.
João estava dizendo: “Estou pregando arrependimento aos pecadores para que eles possam ser perdoados, e você está em conluio com o inimigo”.
Devemos fazer uma obra semelhante à de João Batista. Isso leva aos primeiros passos do “Reavivamento e Reforma”.
Mas recentemente muitos têm tido um tipo diferente de reavivamento. Eles abraçaram um evangelho que não requer confissão diária e arrependimento dos crentes. E seus pregadores não sentem necessidade de pregar para tal abnegação diária. Apelidado de “Ame a Realidade”, esse movimento está perdendo o verdadeiro reavivamento que vem da pregação movida pelo Espírito contra o pecado e do arrependimento e confissão inspirados pelo Espírito por parte dos crentes.
Quando Davi disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”, ele prosseguiu imediatamente com: “Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado”. Salmo 32. É assim que participamos do reavivamento promovido por pregadores semelhantes a João Batista hoje.
Eugene Prewitt
Diretor de escolas de treinamento missionário na janela 10/40
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/luk/3
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário