Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/15
Quem você se sente livre para rejeitar? Os discípulos sentiram-se livres para rejeitar a mulher cananéia cuja filha estava doente. Quando ela veio até Jesus em busca de ajuda, Ele permaneceu em silêncio aguardando a reação dos discípulos. Eles presumiram que Seu silêncio era uma aprovação tácita para que pedissem a Jesus que “a mandasse embora” (Mateus 15:23) como indigna.
Jesus respondeu com uma resposta destinada a testar ainda mais os preconceitos dos Seus discípulos e a fé da mulher. Ela enfrentou esse desafio com fé, adorando-O (v. 25). Sua próxima rejeição novamente deu voz aos pensamentos do discípulo, mas ela permaneceu implacável – mesmo que tivesse que ser comparada a um cachorro. Sua única preocupação era sua filha.
Jesus é como a mulher cananéia. Ele estava disposto a ser “desprezado e rejeitado pelos homens” ao se tornar um humano e dar Sua vida para nossa salvação e cura (Isaías 53:3). Ele permitiu que outros O ignorassem, falassem mal Dele e O rejeitassem e ainda assim Ele persistiu em pedir ao Seu Pai que nos salvasse. Ele não nos rejeitou.
Se li corretamente Mateus 25:45, quando rejeitamos os outros (como os discípulos queriam rejeitar a mulher cananeia), rejeitamos Cristo. Cuidado com quem você rejeita.
Karen D. Lifshay
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/15
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário