Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/14
“Homem de pequena fé, porque você duvidou (v. 31)?” Essas palavras vieram num momento em que todo o Israel estava de luto pela morte de João Batista. Os discípulos não compreendiam o fracasso de Jesus em realizar um milagre para salvar João, mas eles O viram realizar um milagre para alimentar uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Esta montanha-russa de emoções tomou outra reviravolta quando Jesus rejeitou o gesto da multidão para torná-Lo rei e disse aos Seus discípulos para atravessarem para o outro lado. Jesus tornou-se imprevisível e irracional para os discípulos e eles lutaram contra a dúvida.
O que você faz quando Jesus age contrariamente aos seus desejos e vontades? O que você faz quando Seus caminhos parecem irracionais? Enquanto estavam no lago, os discípulos experimentaram outra tempestade, esta não de turbulência emocional, mas com ventos fortes que os colocaram em risco físico. Durante a tempestade Jesus aproximou-se deles quando menos esperavam a Sua presença. Quando os medos abundavam, Jesus permitiu-lhes saber que Ele sempre tinha os olhos postos neles, tal como sempre tinha os olhos postos em João Baptista.
Quando dúvidas e medos nos assaltam, é importante lembrar que Jesus nos ama mesmo quando não conseguimos compreender as Suas respostas nas nossas vidas. Ele, o Orador da Paz, um dia acalmará as tempestades da sua vida e as tempestades deste mundo, apenas espere e verá.
Shaun Brooks
Coordenador de Ministérios para Deficientes, Conferência Georgia-Cumberland, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/14
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário