Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/12
Mateus 12 conta duas histórias de pessoas que foram à casa de Deus em um momento de necessidade. Davi e seus homens estavam com fome depois de uma longa marcha para escapar de Saul. Os sacerdotes os viram e tiveram misericórdia deles, dando-lhes os pães da proposição (v. 4), o próprio símbolo da presença de Deus. Davi e seus homens foram revividos e escaparam das mãos de seus inimigos.
Isto contrasta com o homem com a mão atrofiada nos versículos 10-13. Ele estava no lugar certo, no dia certo, mas teve sua necessidade ignorada. Os líderes religiosos até tentaram provar um ponto que o teria mantido mutilado, aumentando assim o seu sentimento de culpa e vergonha por estar em necessidade. Na opinião deles, ele merecia ser ignorado.
Jesus se opôs a esse abuso e proclamou o valor do homem aos olhos de Deus, dizendo: “Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado” (v.12) e curou o homem.
Nem todo mundo que aparece na igreja tem uma mão atrofiada ou uma enfermidade óbvia, mas todos precisam saber que são valorizados e bem-vindos em Sua presença.
Karen D. Lifshay
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/12
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário