Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/3
Deus disse a Jesus: “Tu és meu Filho. Eu te amo e estou satisfeito com você” uma vez no batismo de Cristo e depois novamente no Monte da Transfiguração, pouco antes de Sua crucificação.
Enquanto Jesus enfrentava anos de ódio e perseguição, seguidos de sofrimento e morte insuportáveis, deve ter sido imensamente reconfortante ter a Sua identidade proclamada publicamente, ter a certeza de que Ele era profundamente amado e saber que a Sua vida agradou ao Seu pai. Ter a aprovação de Deus – não uma, mas duas vezes – certamente deu-Lhe uma maior determinação e resiliência, não importando o quanto Ele foi mal compreendido e abusado pelas pessoas.
Nós, seres humanos, também precisamos ouvir Deus dizer: “Você é meu filho. Eu te amo e estou satisfeito com você.”
Saber que você é filho de Deus pode lhe dar uma identidade segura e um sentimento de pertencimento. Se acreditarmos que Deus nos ama profundamente, desenvolvemos uma melhor estabilidade emocional; O amor de Deus regula o nosso sistema nervoso, mesmo quando os humanos nos rejeitam. Se sabemos que Ele está satisfeito conosco, internalizamos a confiança, evitando assim o perfeccionismo e o agradar às pessoas.
Você acredita de todo o coração que Deus o ama e que Ele está satisfeito com você? Se não, por que não?
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mat/3
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário