Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/os/6
“Se alguém ficou ofendido, sinto muito.” Quantas vezes ouvimos essas formas de falsos pedidos de desculpas? O que é ofensivo nesse tipo de pedido de desculpas é que ele nunca expressa remorso; apenas ignora os sentimentos feridos do outro indivíduo e pressupõe a restauração do relacionamento com os benefícios que o acompanham.
Neste capítulo, os israelitas expressam esta forma de arrependimento inautêntico. Aproveitando os atributos divinos de misericórdia, graça e perdão, eles correm em direção a Deus. Eles não sentem remorso pelos seus pecados, mas estão focados nos benefícios de tal retorno, nomeadamente, a cessação das calamidades e a retomada das bênçãos.
Deus, no entanto, vê através do seu arrependimento fingido e os aconselha: “Pois desejo misericórdia, não sacrifícios, e conhecimento de Deus em vez de holocaustos.” Oséias 6:6
De que forma você ofereceu formas de desculpas sem desculpas a Deus? Você está focado no que pode obter de Deus (recompensas) ou no que pode evitar (punições), em vez de um relacionamento profundo e duradouro com Ele? Você está disposto a pedir arrependimento genuíno de Deus (Romanos 2:4)?
É hora de voltar para casa! Seus braços estão abertos.
Moisés Njuguna
Pastor, Allegheny East Conference, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/hos/6
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário