Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/dn/8
“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27). Assim como a morte é o destino de toda a humanidade, todo ser humano tem que enfrentar o julgamento final, “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Embora sejamos salvos pela fé em Cristo (Efésios 2:8), ainda somos julgados pelas nossas obras (Ecl. 12;14; Mateus 12:36). ). No entanto, se aceitamos Cristo como nosso Senhor e Salvador, não temos nada a temer no julgamento porque Jesus levou nossos pecados para a cruz e morreu em nosso lugar.
O julgamento pré-advento [que começou no final da profecia dos 2.300 dias/anos de Dan. 8:14] é a primeira fase do julgamento final. Investigará e decidirá os casos de “todos os que já entraram no serviço de Deus” (O Grande Conflito, p. 480). Então, na Segunda Vinda, Deus revelará as decisões tomadas no julgamento pré-advento, e Seus santos receberão o reino (Daniel 7:27). Durante o milênio, os justos julgarão os ímpios (Apocalipse 20:4; 1 Coríntios 6:2,3) e depois dele os ímpios e Satanás com todos os seus seguidores receberão a penalidade final – a morte eterna (Ap 20: 11-15).
Juntas, estas várias fases de julgamento constituem o julgamento final, cujo clímax será a vindicação do amor e da justiça de Deus por toda a eternidade.
Gerhard Pfandl
de seu livro Daniel: O Profeta de Babilônia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/dan/8
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário