Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 48 by Luís Uehara
12 de maio de 2024, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/48

A visão de Ezequiel sobre a restauração de Israel termina com a concessão a cada tribo de Israel de uma porção de terra (Ezequiel 47:21–23, compare Números 34–35 e Josué 22). Desta forma – como interpretaram corretamente as filhas de Zelofeade (Números 36) – Deus garante que haja um lugar duradouro, não apenas para cada pessoa, mas para cada família. Deus havia até prometido que daria aos sem filhos que guardassem o Seu sábado “um nome eterno que não será eliminado” (Isaías 56:5) quando ele “reunir os exilados de Israel” (v. 8).

Tal como aconteceu com o templo de Ezequiel, as condições sob as quais Israel poderia ser restaurado à terra nunca foram concretizadas na história humana. Mas, “pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.” (2 Coríntios 1:20).

As promessas serão cumpridas para judeus e gentios que evitam “profanar o sábado” (Isaías 56:6) quando entrarmos na Nova Jerusalém através de doze portas nomeadas para as tribos de Israel (Apocalipse 21:12, compare Ez 48:30-34).

A Nova Jerusalém será ainda melhor do que o que Deus prometeu a Ezequiel: a velha Jerusalém renomeada como “O Senhor Está Ali” (v. 35). Como o pecado terá sido derrotado, a presença de Deus não precisará mais ser protegida por um templo (Apocalipse 21:22). O Senhor estará diretamente ao nosso lado e não há nada melhor do que isso.

David Hamstra
Pastor, IASD central de Edmonton, Canadá

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ezk/48
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.