Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 56 by Luís Uehara
18 de janeiro de 2024, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/56

Isaías 56 está saturado de promessas preciosas, mas termina com advertências terríveis. Como pode ser? Qual é o propósito? Com Sabedoria Infinita, Deus organizou Sua Palavra para que possamos não apenas ser consolados e abençoados, mas também estar preparados para permanecermos fortes em dias de grande tumulto e distrações desastrosas!

“A justiça [é] revelada” e a salvação está próxima quando homens e mulheres decidem promover a justiça! Na verdade, a Igreja Adventista foi fundada – para uma pessoa – por líderes que eram defensores não apenas do sábado bíblico, mas também da justiça social. E quão estimulante é descobrir quão profundamente imersos os fundadores da Igreja Adventista estavam na abolição da escravatura, em oposição à resposta da maioria da maioria dos cristãos americanos da época que promoviam o incrementalismo – a ideia de
destruir suavemente a escravidão em vez de tentar abolir abruptamente o terrível flagelo!

Será que a compreensão nova e sincera dos nossos pioneiros sobre a genuína observância do sábado (vs. 2,5) continuou a impulsioná-los a insistir na “justiça para todos”? Isaías 56 é absolutamente claro: a guarda do sábado bíblico impele o crente a acolher todas as pessoas na arena edificante da salvação de Deus, e fica desconfortável quando alguém é injustamente marginalizado.

Ah… e quanto os terríveis alertas? São dirigidas a falsos líderes espirituais que não têm coragem de agir como fizeram os fundadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Que legado abençoado temos ao nos aproximarmos do Fim!

David Grams
Capelão, Hartland College, Rapidan, Virgínia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/56
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.