Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/2
O capítulo 2 começa com um momento no qual o propósito de Deus será cumprido. Haverá um tempo de reconciliação e adoração universal ao Deus Criador.
A frase “vontade de Deus” é usada de forma descuidada, com a consequente perda da nossa paz de espírito. Na nossa ignorância, culpamos Deus por coisas pelas quais apenas um terrorista deveria ser culpado.
Separei “a vontade de Deus” em três partes – intencional, circunstancial e última.
Quando Deus completou a criação da Terra, ela estava em plena harmonia com o Seu reino universal. Esta foi a Sua vontade intencional; que a humanidade não conhecesse o mal.
Quando a astuta serpente enganou Eva para que comesse o fruto proibido, Deus trabalhou com as circunstâncias e colocou em ação um plano para resgatar a humanidade.
A autora, artista, cantora e tetraplégica Joni Eareckson Tada afirma eloquentemente: “Já lutei com tanta dor em minha própria vida que é difícil ver as pessoas usarem as circunstâncias como motivo para acusar Deus, em vez de se aproximarem de Deus”.
Deus não permitirá que circunstâncias que derrotem Sua vontade última nos levem de volta para casa, para Ele (veja 1Co 10:13; 2Co 12:9, 10).
Jesus afirma: “Coragem, eu venci o mundo (Jo 16,33c), [não que Eu tenha explicado o mundo]”.
Wayne Wasiczko
Educador aposentado e auditor de conferências, Selah, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/2
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário