Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ec/7
Deus ensinou seus filhos e filhas a viver de maneira sábia, aproveitando as oportunidades que a vida lhes tem concedeu.
Muitos buscam dar sentido à vida por meio da fama e da riqueza, pensando que poderão tê-las para sempre. Esquecem-se de que as coisas não são eternas, duram apenas um momento, da mesma forma que a fragrância do perfume desaparece logo depois de ser usado.
Quem realmente sabe usar a sabedoria dada por Deus procura refletir, por meio da dor ou das lágrimas, a respeito do sentido da vida. A adversidade nos lembra que a vida é curta e que precisamos viver com sabedoria a fim de melhorar o nosso caráter. Aprendemos mais sobre Deus em tempos difíceis do que em tempos felizes.
A sabedoria é terminar o que começamos e isso exige trabalho, paciência e autodisciplina. A missão de Deus terminará quando os homens e as mulheres estiverem completamente restaurados em caráter, por ocasião da volta do Senhor Jesus.
“Pai, quero ter uma vida equilibrada e um bom caráter, mas preciso da sua ajuda para alcançar isso. Por favor me ajude. Amém”.
Eliezer Junior
União Nordeste do Brasil da IASD
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ecc/7
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário