Reavivados por Sua Palavra


ECLESIASTES 6 by Luís Uehara
9 de novembro de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ec/6

Todos nós temos personalidades diferentes. Salomão parece ser o típico melancólico. Vemos isso em sua lamentável afirmação de que “tudo é vaidade”. Ele tem uma visão séria da vida. Ele pesa o significado das coisas.

Deus fala Sua verdade através de nossas individualidades distintas. A mensagem de Jeremias não era a mesma de Isaías. Aqui, Salomão enfatiza seu pensamento melancólico. Para o escritor de Eclesiastes, “Tudo é vaidade”. Tudo é vaidade, exceto uma coisa: amar a Deus e amar as pessoas.

Salomão escreveu que ninguém sabe o que acontecerá depois dele e ele não poderia estar mais correto! Após o reinado do rei Salomão, haveria uma fratura na nação de Israel, à medida que seus próprios filhos dividissem o reino. Se Salomão pudesse ter visto o futuro, com reinados de reis bons e de reis maus – os maus superando em muito o número de reinados de reis bons, o que ele teria dito?

Se Salomão pudesse ter visto a nação de Babilônia destruindo o templo que ele e seu pai, Davi, construíram, o que ele teria dito?

Na verdade, talvez Salomão, no seu estado melancólico, estivesse certo ao dizer: “Tudo é vaidade”.

Christopher Hufnagel
Pastor, Igrejas Adventistas de Brunswick e Camden, Geórgia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ecc/6
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.