Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 13 by Jeferson Quimelli
16 de outubro de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/pv/13

Acho que todos nós já vimos uma criança pequena estender a mão para tocar um fogão quente ou começar a correr em direção a uma rua movimentada – apesar de ter sido avisada várias vezes para não fazê-lo. Elas não entendem que seus pais não estão tentando estragar sua diversão, mas sim protegê-los. Talvez possamos até nos lembrar de quando éramos adolescentes e sentíamos que nossos pais eram antiquados e ignorantes. Somente à medida que envelhecemos e nossos cérebros amadurecem é que reconhecemos o quão sábios eles eram.

Mesmo quando finalmente atingimos a idade adulta, ainda precisamos de uma sabedoria muito maior do que a que possuímos. Podemos até reconhecer a nossa falta e perceber que os nossos problemas são muito maiores do que podemos resolver sozinhos. Louvado seja Deus, Ele não nos deixou sem Sua sabedoria e orientação! Precisamos apenas orar e abrir Sua Palavra.

“Quem despreza a palavra traz consigo a destruição, mas aquele que reverencia o mandamento será recompensado.” Provérbios 13:13

Recorra hoje à sua fonte de sabedoria!

Susan Menzmer
Dona de casa, Collegedale, Tennessee, EUA (atualmente)

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/pro/13

 

Comentário da rodada anterior:

Palavras dão significado às coisas e são surpreendentemente poderosas. Palavras ferem ou curam. Palavras constroem ou destroem. E, sim, línguas soltas ainda afundam “navios” de todos os tipos: parcerias, namoros, amizades, aprendizagem e posses, para citar apenas alguns. Línguas soltas e sem controle afundam casamentos, famílias, governos, reputações e carreiras.

O conceito de que as palavras devem ser controladas por Deus, expresso por Salomão em Provérbios 13 (v. 2-5, 15), não era novo para ele. Provavelmente ele o recebeu de seu pai Davi porque repete o conceito de Salmos 141:3: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (ARA). Salmo 39:1 fala de um focinho ou um freio para controlar a língua. Antes disso, em Jó temos referências ao poder da língua e à necessidade de controlá-la (Jó 5:21, 15:3 e 5, 20:12, 27:4). Cuidar do que dizemos é tão importante que também é mencionado várias vezes no Novo Testamento. Tiago 3 fala sobre o poder da língua e a necessidade de controlá-la e usá-la para o bem.

Senhor, hoje, eu dedico minha língua a Ti. Que ela esteja sob o controle do Espírito Santo. Use-a como desejas para construir o Seu reino de bondade, amor, graça e misericórdia para com todos os que me rodeiam. Amém.

David A. Steen
Professor Emérito
Universidade Andrews

 

https://reavivadosporsuapalavra.org/2020/07/14/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.