Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jó/31
Jó encontra-se em uma situação desesperadora no capítulo 31. Seus amigos e familiares optam por não acreditar que Jó é um homem puro e santo, então ele sente a necessidade de se defender de seus amigos que continuam desonrando sua integridade.
Essa situação me lembra de uma luta com a qual todos já lidaram antes. Seja provando que está certo no tribunal, na aula ou para sua mãe, todo mundo já sentiu a necessidade de provar que está certo e muitas vezes ficamos bravos ou chateados na tentativa.
No capítulo 31, Jó também assume a responsabilidade pelos pecados dos quais foi acusado. “Ah, se alguém me ouvisse! Agora assino a minha defesa. Que o Todo-poderoso me responda; que o meu acusador faça a acusação por escrito.” (v. 35) “Eu bem que a levaria nos ombros e a usaria como coroa.” (v 36)
Jó estava sendo acusado persistentemente de ser um pecador perverso, mas ele foi capaz de responder com calma e não teve vergonha de apresentar esses pecados acusados na frente de cada homem e mulher. Portanto, não se chateie ao sofrer acusação como é natural de nosso caráter, mas responda com calma e aceitação porque somente Deus pode conhecer seus pecados ou sua justiça e o trabalho de julgar é apenas dEle.
Cora Hall
Aluna, Academia Adventista dos Grandes Lagos, Michigan, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/31
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário