Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jó/10
“Eu gostaria de ter morrido antes que alguém me visse. Eu gostaria de nunca ter saído do ventre de minha mãe.”
O lamento trágico de Jó é retirado do dicionário de um sofredor, uma linguagem do coração que somente aqueles que conhecem uma dor insondável podem articular. A dor da perda superou qualquer desejo de vida. A multiplicidade de perdas tem sido avassaladora. Ocorreu uma injustiça incompreensível. Então, Jó fala com tristeza amarga, uma dor que exige expressão através das palavras.
A dor física e emocional pode ser tão intensa que só se pode gritar: “Deus, nunca permita que eu acorde.” Uma pessoa pode não ser ativamente suicida e, no entanto, esperar a morte como uma fuga de perdas devastadoras.
A percepção de que Deus está desfazendo Sua própria criação cria agonia. “Você me moldou como barro. Você agora me fará voltar ao pó?” Por que Deus desfaz tudo o que ele fez na minha vida? Por que Ele permitiria que minha vida fosse despedaçada? A pergunta “por que” assombra todos os que sofrem.
Quando a dor engolir e a morte acenar, sussurre “Ajude-me, Jesus!” repetidamente. Seu abraço amoroso pode ajudá-lo a suportar mais um segundo. Busque Seu coração, não Suas respostas. Seu coração precisa mais do amor de Deus do que de suas razões.
Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/10
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário