Reavivados por Sua Palavra


Números 25 by Jeferson Quimelli
30 de novembro de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Apesar de ter seus planos frustrados (como vimos no capítulo de ontem), Balaão recobrou forças e retornou com novos planos. “Depois de chegar em casa, o poder dirigente do Espírito de Deus o deixou, e sua cobiça, que apenas estivera contida, prevaleceu. Estava disposto a recorrer a qualquer meio para ganhar a recompensa prometida por Balaque” (PP, 451). Balaão sabia que a prosperidade de Israel dependia de sua obediência a Deus. Portanto, ele voltou a Balaque com um plano para seduzir Israel à idolatria envolvendo o povo no culto licencioso de Baal.

Este culto pagão era ligado a atos sexuais imorais e apelava para a natureza carnal inferior.

A destruição dos moabitas não foi a destruição de espectadores mal informados. Eles participaram ativamente de um plano para minar o relacionamento dos israelitas com Deus. Balaão, que testemunhou o sucesso do seu plano diabólico, não escapou à justiça divina. Ele deve ter percebido que seu fim estava próximo, quando disse: “Que eu morra a morte dos justos, e o meu fim seja como o deles.” (Números 23:10). Mas isto não aconteceria assim. Ele não tinha escolhido viver a vida dos justos, e na guerra de Israel contra os midianitas, Balaão foi morto (Números 31:8).

Diariamente cuidemos para ficar longe do pecado da luxúria e ganância permanecendo bem perto de Jesus.

Nancy Costa
It Is Written Television

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/25 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/25 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/25/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Números 25
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap.24


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.