Reavivados por Sua Palavra


Números 22 by Jeferson Quimelli
27 de novembro de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Balaão já havia sido um bom homem e um profeta de Deus, mas “amou o prêmio da injustiça” (2 Pe 2:15). Balaão amava o dinheiro, e através do pecado da cobiça, Satanás ganhou o controle sobre ele. Quando Balaque, o rei de Moabe, enviou príncipes para pedir a Balaão que amaldiçoasse Israel, Balaão sabia que Deus não queria que ele fizesse isso. No entanto, ele escolheu seguir seu próprio caminho, e então se esforçou para conseguir a aprovação do Senhor.

Muitos hoje fazem o mesmo. Eles conhecem a Palavra de Deus, e ainda assim pedem fervorosamente por luz. Eles se precipitam em caminhos proibidos e como Balaão com o seu jumento, irritam-se com aqueles que querem evitar a sua ruína.

Balaão estava tão ansioso para obter seu prêmio que mesmo quando o seu animal falou, ele não parou para considerar a fonte.

A misericórdia de Deus para com Balaão é evidenciada em toda esta história. Mesmo quando Balaão recusou o plano original de Deus para ele, Deus não o abandonou, mas trabalhou com um plano reserva.

Deus está sempre trabalhando em nossas vidas. Mesmo quando cometemos um erro e deixamos de seguir o Seu plano para nossas vidas, Ele não nos abandona, mas produz um Plano B. … ou C.

Louve a Deus pela Sua paciência e misericórdia.

Nancy Costa
It Is Written Television

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/22 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/22 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/22/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Números 22
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap.23


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

LOUVADO SEJA DEUS POR SUA MISERICORDIA NAO TER DESISTIDO DE MIM

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.