Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Depois do Sinai, o povo pediu para que Moisés falasse por Deus, porque não podia suportar a presença direta de Deus. Esta foi uma grande responsabilidade para Moisés.
No texto de hoje, Moisés não conseguiu refletir o caráter de Deus para o povo como deveria ter feito. Ele estava zangado com o povo, ampliando suas falhas e destruindo a lição de misericórdia e amor que Deus queria comunicar naquele momento. Este é um alerta a todos os líderes: nunca devemos ceder à tentação de agir de forma não apropriada para com aqueles que lideramos.
A punição aplicada foi que Moisés e Arão não introduziriam Israel na terra prometida. Primeiras lições são importantes – era necessário que a entrada do povo nesta nova terra não fosse maculada por uma liderança que tinha tão recentemente deturpado Deus e Seu modo de agir com a humanidade.
Em um sentido muito real, todos nós estamos liderando aqueles que nos rodeiam. Eles sabem Quem nós representamos. Para algumas pessoas, nós somos a única evidência que eles têm sobre como é Deus. Então, a lição de Moisés é para todos nós.
Você tem se comportado indulgentemente de modo a confundir as pessoas a respeito do caráter de Deus? Torne suas as palavras da canção: “que o mundo possa ver Jesus em mim”.
John Beckett
Professor of Computing
Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/20 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/20 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/20/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Números 20
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap.23
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário