Filed under: Sem categoria
O SENHOR disse a Moisés:
“Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:
“O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o SENHOR volte para ti o Seu rosto e te dê paz.
“Assim eles invocarão o Meu Nome sobre os israelitas e eu os abençoarei”. Números 6:22-27.
“A tradição judaica ensina que os sacerdotes levantavam seus braços sobre o povo ao abençoá-los. Eles também colocavam os dedos de um modo especial, como mostrado na figura 7-2. Quando os dedos de cada mão eram posicionados adequadamente, eles formavam a letra hebraica “shin” (ש) , que é a primeira letra de Shaddai, o nome de Deus que implica o poder e força infinitos de Deus [Também de Shalom e Shabbat]. ” Arthur Kurzweill, em The Torah for Dummies, p. 118-119.
“Você se lembra como o Sr Spock, de Jornada nas Estrelas mostrava sua mão quando fazia sua saudação de Vulcano e dizia “Vida longa e próspera”? Leonard Nimoy, o ator que desempenhava este personagem [e era judeu], baseava esta configuração de mão na bênção dos sacerdotes, como ensinado na tradição judaica”. Idem.
2 Comentários so far
Deixe um comentário

Todos esses nomes de pretensos judeus, sáo judeus de fato? E o que isso agrega ao texto de hoje do reavivados?
Comentário por ziqueta 12 de novembro de 2015 @ 11:21Prezada Edilzan,
Comentário por jquimelli 12 de novembro de 2015 @ 12:05Na verdade, estes citados são judeus de origem (descendência). Com certeza, não são todos judeus espiritualmente (como se vê nos cantores de heavy metal, ocultistas e gângsters). O objetivo do post foi: primeiro, mostrar como algumas práticas judaicas provenientes da Torah (Pentateuco) foram incorporadas ao ambiente cultural moderno e não nos apercebemos isso. E, segundo, que uma origem religiosa não é garantia de uma vida religiosa. Mas acatamos sua observação e editamos o post, retirando a lista mencionada. Obrigado pela sua participação – assim aprimoramos o nosso trabalho. Jeferson.