Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Pessoas seculares – e até mesmo alguns cristãos – vêem o sistema de culto israelita como o retrato de um Deus exigente. Os pecadores devem andar na ponta dos pés quando perto dEle ou serão fulminados. Números 4 descreve o cuidado supremo tomado pelos levitas na manipulação de objetos sagrados, que não deviam ser tocados por qualquer pessoa não autorizada.
Para algumas pessoas, “temer” ao Senhor significa estar apavorado com Seu poder. Mas a Bíblia deixa claro que o cuidado de Deus, sobre as coisas sagradas, implica muito mais do que castigo divino.
A história de Abraão e do rei Abimeleque (Gn 20) é muito útil a este respeito. Abraão esconde de Abimeleque o fato de Sara ser sua esposa, então Abimeleque a leva para sua casa. Mas Deus adverte a Abimeleque a não tocá-la.
O casamento é sagrado, e a lei de Deus é uma defesa daquilo que é sagrado. Assassinar é “tocar” a alma humana, que tem valor infinito. Cobiçar é tocar ilegalmente com o pensamento algo que pertence a outro. Mentir é tocar o vínculo de confiança.
Quando alguém falha em reconhecer que Deus e as coisas que O representam são santos, está, na verdade, destruindo a si mesmo e aos outros. Que Deus abra os nossos olhos para discernir o que é sagrado.
Mark Sheffield
Universidade Adventista do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/4 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/4 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/4/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Números 4
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps.19-20
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Olá querido irmãos estou estou estudando um capitulo da Bíblia por dia e gostaria de ouvir o áudio de cada dia! Quando clico no áudio do dia, aparece sempre o áudio do dia sete cap. 2 de números! Verifica porque está assim ocorrendo! Muito grata, tenham um ótimo dia com as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo! braços.
Comentário por Clenice Dilma Fagundes de Oliveira 9 de novembro de 2015 @ 9:40Muito obrigado pelo aviso, prezada Clenice!
Comentário por jquimelli 9 de novembro de 2015 @ 9:47O link já foi corrigido.
Infelizmente, parece que o áudio ainda não foi postado no link, mas peço que tentem novamente mais tarde.
Fica aqui uma dica, para caso o link do áudio do dia esteja errado: basta corrigi-lo, de acordo com o dia do estudo.
Comentário por jquimelli 9 de novembro de 2015 @ 9:54Note que o final do link é exatamente o dia do estudo (hoje: “09-11-2015”).
Veja o link de hoje:
[audio src="http://vod.novotempo.org.br/mp3/Reavivados/Reavivados09-11-2015.mp3" /]
O de ontem foi:
[audio src="http://vod.novotempo.org.br/mp3/Reavivados/Reavivados08-11-2015.mp3" /]
Tenham todos uma abençoada semana!
Abraço,
Jeferson