Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
A tenda tabernáculo dominava o acampamento do Senhor. Quando em marcha, o tabernáculo se destacava no meio de tudo.
Os levitas guardavam o lugar mais sagrado da terra de outros israelitas e os soldados guardavam os levitas daqueles que não eram de Israel. Este esquema apresentava uma verdade profunda: as pessoas não tinham a posse de Deus. Em vez disso, Deus era o dono do povo. O mundo não tinha visto nada assim antes.
Embora pudessem parecer poderosos e assustadores, os deuses pagãos sempre foram ferramentas úteis de seus adoradores. As pessoas os fazem, cuidam deles e os transportam como qualquer bagagem. Mas isso não acontecia com Israel. Os israelitas foram especificamente advertidos a não tocar no tabernáculo. Tocar as coisas sagradas com mãos profanas significava morte certa. Mesmo os sacerdotes Nadabe e Abiú morreram quando ofereceram “fogo não autorizado perante o SENHOR.”
Deus é realmente santo, mas Ele voluntariamente habitou no meio do povo. Deus estava neles, mas não era o mesmo que eles.Este aspecto do Senhor demonstra Sua condescendência, não o quanto Ele era temível.
Que amor é esse, que um Deus santo habite com a raça humana!
Mark Sheffield
Universidade Adventista do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/3 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/3 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/3/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Números 3
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps.19-20
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário