Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
O Lugar Santo do Santuário não tinha janelas. Para ter luz, as pessoas tinham de esmagar azeitonas para produzir óleo para o candelabro de sete ramos e Arão era responsável por manter as lâmpadas acesas. A luz tinha que ser mantida acesa dia e noite porque representava a presença de Deus entre o povo.
Nos tempos antigos, quando Deus era blasfemado, isso era uma ofensa civil, que devia ser punida. Se o perdão fosse solicitado, ele era concedido. Mas os crimes civis, tais como o desafio aberto a Deus ou assassinato, não poderiam ser resolvidos com base somente no perdão, fosse o crime cometido por um israelita ou não israelita. De outro modo, Deus sabia que as pessoas demonstrariam arrependimento para evitar a pena.
Doze pães redondos e chatos (uma para cada tribo de Israel) e dois copos contendo incenso foram colocados sobre a mesa de pão. Os pães lembravam ao povo que Deus era seu Pão da Vida. Estas instruções nos contam que Deus nos ama e nos lembram do que Ele é para nós. Estes símbolos nos informam que Deus está sempre conosco e é nosso alimento espiritual, sustentando nossa própria vida.
Dean Davis
Atlantic Union College
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/lev/24 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/lev/24 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/lev/24/
Tradução: JQuimelli/GQuimelli
Texto bíblico: Levítico 24
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps.18
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém Deus seja louvado . obrigada irmão por todos os comentários Deus vos abençoe .!!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 2 de novembro de 2015 @ 19:30