Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Os judeus tem uma ligação muito forte com um período de 50 dias que começa com a primeira Páscoa e libertação do Egito, continua com a passagem através do deserto e pelo Mar Vermelho e termina no Monte Sinai, onde a Lei de Deus foi dada para as 12 tribos.
Os cristãos também tem uma ligação muito forte com um período de 50 dias que sustenta a nossa fé. Os 50 dias começam com a crucificação e terminam 50 dias depois em uma sala no andar de cima no Monte Sião, onde o Espírito de Deus foi dado aos 12 discípulos [Pentecostes = 50 dias, em grego].
Aqui está a parte interessante: ambos os períodos de 50 dias começam e terminam nos mesmos dias. Jesus foi crucificado no dia da Páscoa, assim como os cordeiros foram sacrificados na Páscoa, o dia 14 de Nisan. Na verdade, se voltarmos um pouco nessa semana, os cordeiros pascais eram selecionados quatro dias antes da Páscoa começar. Nos próximos quatro dias, o cordeiro seria examinado para se certificar de que estava sem defeito.
Foi quatro dias antes da Páscoa que Jesus veio ao templo pela última vez depois de andar em Jerusalém: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/12 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/exo/12/
Tradução: JAQ/GASQ
Texto bíblico: Êxodo 12
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps. 3-5
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Sou cristã há 25 anos e estou na igreja adventista há quase um ano. Cheguei com meus dois filhos através da rede novo tempo, e estou amando estudar a Bíblia com vcs! Meu coração é muito grato a Deus por tudo o que tenho vivido e aprendido nesta igreja. Deus abençoe vcs abundantemente! Abraços
Comentário por Sueli Santos 11 de setembro de 2015 @ 14:36