Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Por que o Senhor espera para libertar até o momento quando as coisas parecem impossíveis de serem corrigidas? Moisés faz este questionamento em 5:23-23. A resposta do Senhor é magnífica! “Agora você verá o que farei ao faraó.” (Êx. 6:1 NVI).
Deus quer deixar claro aos hebreus E aos egípcios que é por Seu braço e mão direita (Salmo 44:2, 3) que eles foram libertos. Toda a glória vai para Deus, e não para o homem. Ele diz a Moisés no verso 6, que redimirá Israel com “braço forte e com poderosos atos de juízo.” (Êx. 6:6 NVI). Moisés precisava de ânimo e encorajamento.
Linhagem é algo importante para Deus e para a nação hebraica. Moisés e Arão NÃO eram egípcios [cf. vv. 14-27]. Eles eram hebreus e foram escolhidos da tribo de Levi para liderar a nação para fora do Egito. Foi a tribo de Levi que mostrou lealdade a Deus, após o incidente da adoração do Bezerro de Ouro, e que ficou ao lado do Senhor. Apesar de todo o encorajamento, Moisés ainda se sente inadequado para falar com Faraó: “Como o faraó me dará ouvidos, se não tenho facilidade para falar?” (v. 30 NVI).
Olhe para a Palavra de Deus quando montanhas de impossibilidade aumentarem à sua frente. Será pelo poder de Deus que você será liberto de seus problemas.
Kenneth Matthews, Jr.
Membro do Conselho de Arqueologia
Southern Adventist University
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/6
Tradução: JAQ/GASQ
Texto bíblico: Êxodo 6
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap. 2
Leituras da próxima semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap. 3
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário