Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Embora os israelitas estivessem no Egito há mais de 400 anos – e mal conheciam os nomes de suas famílias – Deus conhecia cada um pelo seu nome. E Ele os estava preparando para ouvi-Lo falar Seu próprio nome (YHWH) em voz audível no Sinai.
Que surpreendente história é o livro do Êxodo. É o evangelho para os hebreus: uma história de libertação, de graça. O povo judeu sente-se tão fortemente tocado com o livro do Êxodo como os cristãos se sentem com o Evangelho de João.
Ao contrário do pensamento popular, os judeus nunca acreditaram que eram salvos por suas obras. Antes de Deus pedir sua obediência no Sinai, Ele os salvou no Mar Vermelho.
Como os israelitas e Moisés, nós também formos resgatados por um menino que cresceu para ser um libertador. No final de sua vida, Jesus subiu uma montanha na terra de Canaã e se encontrou com Moisés e Elias. Lucas 9:31-32 diz que eles conversaram sobre a “partida” de Jesus, literalmente, seu “êxodo”.
De que forma a necessidade dos israelitas por libertação te lembram de nossa própria necessidade? Você pode pensar em um tempo onde um “novo faraó” surgiu em sua vida e tornou as coisas muito difíceis?
Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/1
Tradução: JAQ/GASQ
Texto bíblico: Êxodo 1
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap. 2
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Estou cancelando esta news letter pos estou acompanhando direto pelo site RPSP. que Deus seja glorificado pelo belíssimo trabalho de todos vocês. Um forte abraço, José Lima
Comentário por Joseh Lima 31 de agosto de 2015 @ 21:06Só lembro que lá você não terá os comentários do pr Heber nem os comentários selecionados. Obrigado pelo apoio.
Comentário por jquimelli 31 de agosto de 2015 @ 23:21