| Como Aconselhei um Pastor a Parar de Fofocar
Um dos departamentais que trabalhava comigo na Associação estava fofocando novamente.
Ele estava espalhando falsos rumores a respeito de um casal da nossa equipe ministerial.
Eu já o havia advertido antes a respeito de sua tendência para a fofoca. Extremamente aborrecido com o que estava acontecendo, marquei uma conversa com ele para a terça-feira. Eu mencionaria uma lista de coisas erradas que ele estava fazendo, o veria se contorcer, e então deixaria bem claro que o seu comportamento precisava mudar.
A terça chegou e eu fiz a minha devoção costumeira, na presença do Senhor, naquela manhã. Pedi-lhe que falasse a mim claramente, por meio de Sua palavra, tudo o que eu precisava entender. O encontro com Jim não estava em minha mente, mas estava na mente de Deus!
Eu estava lendo o livro de Provérbios e alguns versículos do capítulo 12 começaram praticamente a saltar para fora da página. "Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo… As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar… A pessoa prudente esconde a sua sabedoria, mas os tolos anunciam a sua própria ignorância."(versículos 16, 18 e 23, NTLH).
"Eu entendi, Senhor", orei.
Eu estava certo quanto aos fatos, mas completamente errado na atitude. Pedi a Jesus para me tornar sábio como Ele em minha reunião. Gálatas 6:1 me veio à mente: "Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também" (NTLH).
Comecei a nossa reunião com Gálatas 6:1 e pedi a Jim que orasse por mim para que eu pudesse ser como Jesus em todas as minhas relações com as pessoas. Admiti que, às vezes, falo mal das pessoas pelas costas. Então, de maneira gentil, compartilhei com ele minhas preocupações. Finalizamos a nossa reunião orando um pelo outro, de joelhos, com lágrimas nos olhos.
Mais tarde naquela noite, um pastor me telefonou. Ele estava irritado com alguns membros de sua igreja que estavam espalhando fofocas falsas a seu respeito. Ele planejava enfrentá-los! Vejam a bondade de Deus. Em minha devoção pessoal pela manhã, Ele tinha me preparado para que eu pudesse ter uma boa reunião com Jim e também estivesse pronto para ajudar aquele pastor ferido naquela noite.
Parece que nunca há tempo suficiente. Somos tentados a interromper ou cancelar o nosso tempo com o Senhor a fim de "fazermos algo prático". Cada vez mais estou seguro de que, se eu priorizar conectar-me com Deus através da oração e da Palavra, Ele pode realizar muito mais por meu intermédio ajudando-me a proceder da maneira correta! Foi isso que Ele prometeu em João 15!
Separemos tempo para estudar a Palavra de Deus e falar com Ele frequentemente. Isso fará diferença para a eternidade!
Seu irmão em Cristo,
Jerry N. Page, Secretário Ministerial da Conferência Geral |
Sou eternamente grata a Deus pela oportunidade de ler cada comentário. Tenho aprendido bastante.
Soraya
Comentário por APLAC Soraya Kassaoka 18 de agosto de 2015 @ 14:50Agradeço o meu Bom Deus por ler todos os comentários ,somos reavivados cada dia mais .!!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 18 de agosto de 2015 @ 15:37