Reavivados por Sua Palavra


UNIDOS EM ORAÇÃO/Leitura Bíblia/EGW – como receber notícias diretamente da Associação Geral by Jeferson Quimelli
17 de agosto de 2015, 9:27
Filed under: Sem categoria

Prezados, segue endereço de cadastro para recebimento, diretamente da Associação Geral, notícias dos programas UNIDOS EM ORAÇÃO/Leitura da Bíblia/Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/signup

Atente que nos campos do formulário, os três primeiros se referem aos dados pessoais (email/ Nome/Sobrenome) e os próximos três indicam que emails você deseja receber: Unidos em Oração/Capítulo da Bíblia/Leitura semanal de EGW.

O último campo é o mais importante: escolha Português como língua dos textos a receber (a menos que queira receber em outra língua).

Guarde muito bem o email de confirmação que receberá, pois ele conterá informações de como descadastrar seu email, caso queira.

Sigamos todos animados, com a bênção, motivação e proteção do Senhor!

Equipe Reavivados



Apresentando o novo programa UNIDOS EM ORAÇÃO by Jeferson Quimelli
17 de agosto de 2015, 8:36
Filed under: Sem categoria

Prezados,para conhecimento de vocês (e pedimos desculpas pelo atraso de 15 dias), segue a tradução que fizemos (Pr. Jobson) para veiculação do novo programa da Associação Geral, "Unidos em Oração" (100 Dias de Oração).
Oportunamente, iremos enviar a vocês a maneira para receber as mensagens deste programa diretamente em seu email.
Uma ótima e abençoada semana a todos.

Jeferson Quimelli
Equipe Reavivados

Olá, Bem vindo ao e-mail semanal do projeto "Unidos em Oração!"
Visualize esse e-mail em seu navegador
Esse é nosso primeiro exemplar! 02 de agosto de 2015
Clique AQUI para:

visitar nosso
novo site
Unidos em Oração!

Temos uma nova sala de oração on-line, mensagens em áudio inéditas dos seminários sobre oração ministrados na Assembléia da Conferência Geral (CG), materiais e apostilas para enriquecer a sua vida de oração, pedidos de oração oficiais da Igreja mundial e em prol de nossos líderes (atualizado semanalmente) e a lista de oração do Presidente Ted Wilson. Tudo isso, e muito mais, está agora disponível em nosso site recém remodelado.

Clique para visitarnosso site
AGORA!

Pedidos de Oração da Igreja Mundial para 02-09 de Agosto

  • Ore pelo reavivamento pessoal permanente!
  • Ore para que cada membro da igreja priorize passar tempo com Deus todos os dias estudando a Bíblia e orando.
  • Ore pelos ministérios de evangelismo ao redor do mundo, incluindo o projeto "Missão para as cidades".
  • Ore a favor de todos os líderes eleitos e reeleitos na Conferência Geral para que Deus lhes dirija e conceda sabedoria em seu trabalho para Ele nos próximos cinco anos.
  • Ore em prol da Educação Adventista: Pelos professores, pelas escolas e pelos alunos para que tenham um excelente semestre escolar.
  • Ore pelas Escolas Cristãs de Férias que estão acontecendo neste momento ao redor do mundo.
  • Ore por uma ênfase renovada na importância da Escola Sabatina.
Clique aqui para visitar a nossa
nova
Sala de Oração Online!
Mais Links em Inglês

What Might Have Been (Video)
Revival and Reformation
Believe His Prophets
Praying for Rain Booklet
Prayer Resources
Pride versus Humility
GC Prayer Seminars

Junte-se ao nosso Momento Matinal de Oração

Para aqueles que moram nos EUA e no Canadá, oferecemos um momento matinal de oração por telefone diariamente às 7 da manhã, horário do Pacífico ou às 10 da manhã, horário da Costa Leste.

USA (605) 562-3131
PIN: 250159#

Canada (605) 781-0006
PIN: 250159#

(Observação: serão cobradas as taxas normais de uma chamada telefônica)

Apenas Imagine …

Milhões de Adventistas do Sétimo Dia
… Ao redor do mundo

… Orando Juntos
… Num só acordo
… Em prol da mesma coisa

Orando até que algo surpreendente aconteça, assim como os discípulos oraram naquele quarto superior antes do Pentecostes!

Estamos vivendo num tempo empolgante da história da Terra! A obra de Deus está avançando de maneiras nunca antes imaginadas. No entanto enfrentamos muitos desafios como igreja. Também enfrentamos muitos desafios pessoais. Muitas portas nunca se abrirão para o evangelho e muitas montanhas nunca serão conquistadas em nossa própria vida, exceto através do poder do Espírito Santo em resposta à oração.

Alguma vez você já se perguntou como os primeiros crentes do livro de Atos se tornaram tão unidos?

Qual foi o segredo daqueles milagres e progresso incrível que fez com que o evangelho fosse levado a todo o mundo num curto espaço de tempo? Ao relermos aquelas histórias, é claro que a resposta é a oração… não apenas a oração individual, mas a oração coletiva!

Vez após vez somos informados de que os primeiros crentes pediram perdão pelos erros, acertaram as diferenças entre si e oraram ao Senhor pelos mesmo objetivos! Eles estavam unidos em oração em tempos de perseguição, em períodos de divergências, na tomada de decisões importantes, quando enfrentavam enormes dificuldades e quando oravam pela propagação do evangelho. Como resultado, Deus operou maravilhosamente. O Espírito Santo foi derramado continuamente, a Palavra de Deus foi pregada poderosamente, o evangelho de Jesus avançou eficazmente e a igreja cresceu dramaticamente!

Precisamos da mesma experiência nestes últimos dias antes da volta de Jesus!

Depois de muita oração e trabalho nos bastidores, queremos apresentar oficialmente o projeto Unidos em Oração: um movimento de intercessão para o povo de Deus dos últimos dias. O objetivo desse movimento é orar pela missão da igreja, por nossos líderes, por necessidades especiais em todo o mundo e também em prol de nossas necessidades pessoais. Iremos orar juntos até que algo aconteça!

Muitos de vocês já têm recebido por email as leituras bíblicas diárias do Crede em Seus Profetas e os textos semanais de Ellen White, que são iniciativas de Reavivamento e Reforma. Gostaríamos de convidá-lo oficialmente a participar também do movimento Unidos em Oração, o qual vem complementar a sua leitura diária da Bíblia.

Em que consiste
o projeto
"UNIDOS em ORAÇÃO"?

O objetivo é simples, mas de vital importância: incentivar os membros do mundo todo a participarem de uma comunidade de oração. Você pode participar através de seu tempo pessoal com Deus e através de grupos de oração de sua escolha. Num sentido mais amplo, como igreja, você pode participar através de duplas de oração, correntes de oração, oração por telefone, oração 777 a cada hora, grupos de oração por mensagens de texto, reuniões semanais de oração, e qualquer outra idéia que Deus lhe conduzir.

Inicialmente, o nosso objetivo será o de orar em prol do avanço da missão da igreja em todo o mundo e por nossos líderes. As necessidades específicas da igreja e os pedidos de oração serão atualizados semanalmente em nosso novo site United in Prayer. Ali você encontrará recursos úteis e inspiração para a sua vida de oração. O presidente da igreja Adventista, pastor Ted Wilson, compartilhou conosco a sua própria lista pessoal de oração em prol da Igreja mundial, a qual você pode ver em inglês clicando aqui.

Temos também um site separado que é uma sala de oração online chamada We Pray ~ Together. Cadastre-se para, com segurança, compartilhar seus pedidos de oração pessoais, enviar agradecimentos e orar com membros da igreja de todo o mundo.

Jó 42:10 nos diz: "Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos".

À medida que estivermos orando mais uns pelos outros e também pela missão da igreja, podemos esperar que Deus irá operar de maneiras que nunca imaginamos ser possível! Temos recebido testemunhos de todo o mundo a respeito de como Deus tem restaurado casamentos, trazido filhos afastados de volta para a igreja, concedido a cura, e aumentado a eficácia dos esforços evangelisticos, à medida em que as pessoas passaram a orar juntas pela igreja e umas pelas outras. É claro, quanto mais oramos juntos mais o Espírito de Deus é derramado.

Nas próximas semanas continuaremos a aprimorar o nosso site adicionando novos recursos. Se você tem alguma sugestão de como o nosso site pode ser melhorado ou de recursos que você gostaria de ver no site, por favor, escreva-nos contando-nos acerca de suas idéias.

Enquanto isso, junte-se a nós e incentive seus amigos e parentes a também participarem. Participemos todos desse poderoso movimento global de oração dirigido por Deus, Unidos em Oração, enquanto nos preparamos para o glorioso retorno de Jesus.

Em nome da igreja mundial e do Comitê de Reavivamento e Reforma.

Seus companheiros de oração em Cristo,

Jerry Page, Coordenador do Reavivamento e Reforma da CGJanet Page, Coordenadora do Ministério de Oração da CG
Derek Morris, Coordenador do Crede em Seus Profetas da CG
Melody Mason, Coordenadora dos 100 dias de Oração da CG

Não perca a viagem!

Unidos em Oração é a continuação dos 100 Dias de Oração
Crede em Seus profetas é a continuação do Reavivados por Sua Palavra

Se você ainda não se juntou ao movimento…

Junte-se Agora!

*Nota: A iniciativa "Reavivamento e Reforma" envia semanalmente os emails do Unidos em Oração. E envia diariamente os emails do Crede em Seus profetas. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Se você quiser alterar suas preferências de recebimento ou trocar seu endereço de correio eletrônico, apenas clique no botão "atualizar minhas preferências" na parte inferior desse e-mail.

color-facebook-48.png Share
color-twitter-48.png Tweet
color-googleplus-48.png +1
color-linkedin-48.png Share
color-forwardtofriend-48.png Forward
Copyright © 2015 General Conference of Seventh-day Adventists, All rights reserved.
Você está recebendo essa mensagem porque você se cadastrou para recebe-la no site Revival and Reformation: www.revivalandreformation.org

Nosso endereço para correspondência é:
General Conference of Seventh-day AdventistsRevival and Reformation Committee
12501 Old Columbia Pike
Silver Spring, Maryland20904

Nos adicione à sua lista de contatos

sair dessa lista atualizar minhas preferências

Email Marketing Powered by MailChimp



Gênesis 37 – Comentários pr Heber by Jeferson Quimelli
17 de agosto de 2015, 7:19
Filed under: Sem categoria

Para quem gosta de histórias…

Ainda que forças do mal estejam agindo na família do servo de Deus e injustiças pareçam aflorar, Deus transformará até maldições em bênçãos, desgraças em graça… Acompanhe diariamente a história de José, a maior de todas do AT.

Aliás, acabei de cometer um erro. Veja bem, a Bíblia não diz ser a história de JOSÉ que começa no capítulo em questão; diz assim: “Esta é a história de Jacó. Sendo José…” – Isso mostra-nos que a história do filho é a extensão da história do pai.

Contudo, uma análise mais atenta, percebe-se que o texto apresenta a história da soberania de Deus frente a todas as investidas contra Seus planos. José é apenas instrumento que se dispôs fazer a vontade de Deus acima de sua própria vontade.

Jacó cometeu os mesmos erros de seus pais. Entre seus filhos, José era preferido. Talvez, pelos seguintes motivos: José…

1. …É filho de Raquel, sua esposa predileta;
2. …Nasceu quando Jacó já tinha idade avançada;
3. …Adquiriu características diferentes de seus irmãos.

Com tal preferência, Jacó presenteou José com uma túnica colorida. Isso suscitou ódio em seus irmãos contra ele. Além disso, os sonhos de José, anunciados a eles, causou-lhes grande inveja e raiva dele (vs. 1-11).

Quando sentimentos negativos regem o coração dos irmãos, eles usam palavras ásperas, ferinas, rudes e grosseiras.

Ódio e inveja é o berço do assassinato. Só é preciso oportunidade. Longe da vista do pai, os irmãos de José planejaram fratricídio (matar o irmão)!

Aplicações:

1. O pecado torna as pessoas frias, mentirosas, cruéis, destrutivas;
2. Sonhos dados por Deus podem ser banalizados até por parentes invejosos;
3. Inveja e ódio juntos tramam projetos maligníssimos. Cuidado!

O grande conflito sobressai por toda Bíblia, o mal sempre age para sufocar o bem. Contudo, não importam de onde venham as conspirações, aqueles que se colocam nas mãos de Deus experimentam vitória.

Jogado em um poço, o tempo impediu do pior acontecer. Uma sugestão mudou todo o plano A, José não foi assassinado, foi vendido como escravo e revendido até chegar à casa de Potifar, no Egito, distante de tudo e de todos. E agora José? (vs. 12-36).

Reavivemo-nos! Convide outras pessoas a unirem-se conosco nesta história impactante! Aceitas? – Heber Toth Armí.



Gênesis 37 by Jeferson Quimelli
17 de agosto de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Este capítulo inicia o relato de uma extensa história centrada em José. Ficamos sabendo, logo no início, que Jacó amava José mais do que os outros irmãos, lançando-nos, assim, no meio de uma severa disfunção da dinâmica familiar.

Quando José foi procurar por seus irmãos, a pedido de se pai Jacó, as disfunções familiares vieram à tona. Os irmãos planejaram matar José. Rúben, vendo uma oportunidade de restaurar para si o favor de seu pai, tentou redirecionar a situação de modo que ele pudesse salvar José e livrá-lo, vivo e bem, de volta para Jacó.

Judá astutamente percebeu a situação. Ao conseguir o apoio dos outros irmãos a seu plano de vender José, Judá retirou José de seu caminho, assegurando o silêncio de suas acusações e frustrou as intenções de Rúben, colocando-se como o aparente natural herdeiro para o direito de primogenitura. Judá, deste modo, surge na história como o líder e porta-voz de seus irmãos, tornando-se o vilão adversário do futuro herói, José.

Judá demonstra aqui uma dinâmica de poder onde a influência pessoal é utilizada primariamente para promover seus próprios interesses, em vez de proteger desinteressadamente o bem maior.

Os líderes de hoje deveriam observar cuidadosamente os possíveis danos sobre sua família e grupos da igreja, quando a busca do interesse próprio torna-se a motivação do uso do poder.

Stephen Bauer
Professor de Teologia e Ética
Southern Adventist University
Collegedale, Tennessee, EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/37
Tradução: JAQ/GASQ
Texto bíblico: Gênesis 37
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Caminho a Cristo, caps. 12-13



Gênesis 37 – Comentários selecionados by Jeferson Quimelli
17 de agosto de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

1-28 A história de José, que livrou sua família e todo o Egito da fome e da morte, prefigura a vinda do Messias, que tem o poder de nos salvar da condenação eterna quer sejamos judeus, quer gentios. José era muitíssimo favorecido pelo seu pai (v. 3). Israel mandou José aos campos para encontrar seus irmãos e os encontrou (vs. 13,14). Mas quando os irmãos de José o viram chegar, conspiraram para matá-lo (vs. 18-20). Eles tiraram sua túnica (v. 23) e, por fim, o venderam como escravo por 20 moedas de prata (v. 28). Jesus foi também favorecido por Seu Pai celestial (Mat 3.17 e Mc 1.11), que enviou Jesus ao mundo para buscar a nós, seus irmãos e irmãs ( ver Rm 8.17; Gl 4.7; Mt 12.50; 25.40). No entanto, quando Jesus “veio para o que era Seu,[…] os Seus não O receberam” (Jo 1.11). Aqueles que pertenciam à mesma linhagem de Jesus (Mt 1.1-17) exigiram que Ele fosse crucificado (Jo 19.6,15). Jesus foi despido e surrado (Mt 27.26,28). E em troca de moedas de prata, ele foi traído por seu próprio discípulo (Mt 26.15; 27.9) (Bíblia NVI Evangelismo em Ação).

O restante de Gênesis é dedicado à história de José e liderança de Deus (Andrews Study Bible).

1 Habitou. Enquanto Abraão e Isaque somente jornadearam em Canaã (12:10; 20:1; 26:3), Jacó se estabeleceu (Andrews Study Bible).

2 história. Heb. toledoth. Esta palavra hebraica, às vezes traduzida como “as gerações de” ou “a genealogia de”, introduz os principais acontecimentos da narrativa de Gênesis (5.1; 6.9; 10.1; 11.10,27; 25.12,19; 36.1,9; 37.2) (Bíblia de Genebra).

más notícias. José era o mais novo e, pelo costume, era o que tinha menos direitos na família. Ele age como um fofoqueiro. O termo é usado em outras passagens para indicar falsos relatórios (Num. 13:32; 14:36-37), apesar de que, conhecendo o passado dos filhos de Jacó, estas notícias podem ter sido verdadeiras (Andrews Study Bible).

Transparece aqui que Dã e Naftali, Gade e Aser se fizeram mui notórios pelo péssimo comportamento que tiveram por causa do quase inerradicável paganismo das duas mães, Bila e Zilpa. A influência materna ficou bem evidente no caráter dos filhos (Bíblia Shedd).

3 Jacó ama a José mais do que a qualquer outro filho, portanto, plantando a semente da inveja e rancor. Jacó dá a José uma roupa especial. O hebraico não é claramente entendido. As versões grega e latina traduzem a frase como “túnica de muitas cores”. Roupas desempenham importante papel na história de José (vs. 3, 23; 39:12; 41:14) (Andrews Study Bible).

Tudo indica que Jacó estivesse planejando deixar José como sucessor. Como prova dessa sua intenção, distinguira-o dando-lhe a túnica principesca, ou de cores variadas (Bíblia Shedd).

Um sinal da posição de José como filho preferido (cf. 2Sm 13.18) e um sinal irritante aos irmãos de José do seu favoritismo (Bíblia de Genebra).

É um erro dos pais mostrarem predileção por certos filhos; mas não nos surpreende essa parcialidade de Jacó para com o rapaz que lhe recordava tão vividamente a amada Raquel. […] O casaco de muitas cores era uma túnica longa de delicada tessitura, com mangas, e própria para jovens príncipes ou nobres, que não eram designados para o trabalho subalterno do campo ou da casa (Comentário Bíblico Devocional – Velho Testamento).

4 e já não lhe podiam falar pacificamente. Ou “não podiam saudá-lo com a paz”. A saudação era um elemento crucial nas boas maneiras de comportamento antigo (cf 1Sm 25.6). Tal falha em não estender a saudação ao irmão indicava um alto grau de animosidade (Bíblia de Genebra).

5 Os sonhos do rapaz são notórios e proféticos. No caso de José teria sido mais sábio que o rapaz tivesse conservado seus segredos trancados em seu próprio coração, embora a revelação deles fosse um tributo à sua simplicidade e inocência confiantes. A sugestão da grandeza futura suscitou uma inveja terrível por parte de seus irmãos, mas as mãos do Todo-Poderoso o sustentaram (49.23,24) (Comentário Bíblico Devocional – Velho Testamento).

7-11 Primeira introdução ao sonhador. Ele não somente é favorecido pelo seu pai, mas também por Deus. Note a clara implicação do sonho para a hierarquia da família, que foi entendida pelos irmãos de José. Jacó guarda o assunto em sua mente (Lucas 2:19, 51) (Andrews Study Bible).

8 Reinarás. A questão retórica foi posteriormente respondida quando José veio a governar “sobre toda a terra do Egito” (41.43) e, então, sobre a família da aliança vivendo no Egito. A posição de José como cabeça da família da aliança foi confirmada quando ele recebeu o “direito de primogenitura” de seu pai Jacó “1Cr 5.2; cf Dt 33.16) (Bíblia de Genebra).

10 mãe. Provavelmente uma referência à madrasta de José, Lia, porque sua mãe, Raquel, já havia morrido no parto de Benjamim (35.16-20) (Bíblia de Genebra).

11 considerava o caso consigo mesmo. Esta declaração talvez antecipe a decisão posterior de Jacó de dar a José o direito de primogenitura e porção dobrada (v. 8; 48.5-6) (Bíblia de Genebra).

12-22 A idílica cena pastoral é manchada por um plano maldoso para se livrarem de José. Como primogênito, Ruben procura salvar o irmão. Contudo, após seu incesto com Bila (35:22), ele perdeu autoridade (Andrews Study Bible).

14 De Hebrom a Siquém a distância seria pouco mais que 100 km. A solicitude de Jacó por saber como estariam os filhos certamente se relacionava com o que havia acontecido em Siquém (cf 34.25-30). A mesma razão teria determinado a retirada dos jovens pastores para Dotã (Bíblia Shedd).

15 andava errante pelo campo. Por causa deste atraso ordenado por Deus, os ismaelitas chegaram bem a tempo (vs. 21-28) (Bíblia de Genebra) [provavelmente um enviado de Deus, homem ou anjo].

Não foi o acaso, mas a providência, que encaminhou esses midianitas ao poço naquela hora. Naturalmente, eles tinham fixado a hora da partida de sua terra natal […] sem levar em conta quaisquer outras considerações, que não seu próprio interesse e conveniência. Todavia, sem que o soubessem, estavam viajando segundo uma programação divina. […] Podemos estar num poço de negra infelicidade, mas Deus sabe que estamos ali e cronometra os momentos. Continuemos a confiar e não tenhamos medo! Bem-aventurados os que creem; para eles haverá precisa providência. Uma caravana já partiu há meses e chegará aqui na hora exata em que a presença dela será mais proveitosa e necessária (Comentário Bíblico Devocional – Velho Testamento).

20 A mentira teria, forçosamente, de seguir-se ao assassínio planejado. É extremamente raro conseguir-se que um pecado ocorra isolado, relativamente a outros pecados (Bíblia Shedd).

23-28 José é despido de sua roupa e jogado em um poço seco, provavelmente uma cisterna vazia (Andrews Study Bible).

25-27 sentando-se para comer pãoviram que uma caravana de ismaelitas vinha de GileadeVinde, vendamo-lo aos ismaelitas. Os irmãos, mais tarde, reconhecem o seu comportamento impiedoso (veja 42.21) (Bíblia de Genebra).

27 Ismaelitas. Nesta seção, o autor usa dois termos para os mercadores. Ismaelitas e midianitas são ou tribos aparentadas ou diferentes clãs da mesma tribo (Jz. 8:24). Dotã se situa próximo às principais rotas que atravessam Canaã a caminho do Egito (Andrews Study Bible).

Os Ismaelitas e os midianitas (36) eram descendentes de Abraão. A aparência de ambas as tribos e suas características eram tão comuns que uma dada caravana poderia receber tanto um nome como outro (Bíblia Shedd).

28 vinte siclos. Aproximadamente 0,2 kg (8 onças). O Código Babilônico de Hamurabi também atesta este preço para um escravo (veja também Lev. 27:5) (Andrews Study Bible).

Os vinte ciclos de prata corresponderiam próximo ao salário que então se pagava por dois anos e meio de trabalho. (Bíblia Shedd).

31-33 Observe a ironia desses versos. Tendo enganado a seu pai Isaque com pele de cabritos (27.9) e com a roupa de Esaú, (27.27), Jacó é agora enganado com o sangue de cabritos sobre a roupa de seu filho (Bíblia de Genebra).

35 sepultura. Hebraico: Sheol. Essa palavra também pode ser traduzida por profundezas,  ou morte (Bíblia NVI).

36 O favorito de seu pai se torna um escravo. Potifar. Um alto oficial da corte de Faraó. O nome significa “aquele a quem Ra [o deus sol] deu”. Esta forma de nome é confirmada em fontes extrabíblicas da época de Moisés (Andrews Study Bible).