Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Neste capítulo note como Abraão tratou de forma graciosa e cortês os filhos de Hete, um hitita, e como ele falou respeitosamente com eles. Por sua vez, observe como eles são respeitosos com Abraão e falam gentilmente com ele. Qual é a lição que podemos aprender desta primeira parte do capítulo? Nós, como Abraão, precisamos ser corteses e respeitosos com todas as pessoas, não importa sua raça ou cultura. Deus ama a todos. E, principalmente, se nós servimos como missionários e vivemos em outro país, nós, do mesmo modo como fez Abraão, precisamos lembrar que somos visitantes e convidados entre eles.
Além disso, observe como Abraão se curva diante do povo e pede-lhes que pleiteiem junto a Efrom, que possuía o campo e cova de Macpela, para que ele lhe vendesse sua propriedade, para que nela Abraão pudesse enterrar sua esposa. Efrom devia estar assentado entre os líderes hititas para que ele imediatamente tenha se levantado e dito a Abraão: “Não, meu senhor, eu vou dar-lhe o campo e caverna.” Abraão curvou-se, agradeceu Efrom por sua bondade, e respondeu: “Se você está disposto a dar-me a propriedade, deixe-me que eu lhe pague o que ela vale”. Efrom disse o quanto ela valia e Abraão a pagou, sem hesitação.
A terceira lição que podemos aprender deste capítulo é o quanto Abraão amava a Sara e que nenhum preço era demasiado grande para lhe dar um lugar apropriado para seu sepultamento. Isaías fala dela como a mãe da nação israelita (Is 51:2); Paulo a chama de mãe do filho prometido de Deus (Rm 4:19; 9:9); Pedro a exalta como exemplo de uma boa esposa (1Pd 3:6); e no livro de Hebreus ela é elogiada por sua fé (Hb 11:11).
Jack J. Blanco
Professor Emérito da Southern Adventist University
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/23
Tradução: JAQ/GASQ
Texto bíblico: Gênesis 23
Comentário em áudio
Leitura da semana do programa Crede em Seus Profetas: Caminho a Cristo, caps. 8-9
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Bom dia, acredito que houve um engano co os comentários selecionados de gêneses 23.
Comentário por maria simone 3 de agosto de 2015 @ 6:47Obrigado pelo aviso. Já foi consertado. Desculpem a falha.
Comentário por jquimelli 3 de agosto de 2015 @ 8:04Obrigado pelo aviso. Já foi consertado. Desculpem a falha.
Comentário por jquimelli 3 de agosto de 2015 @ 8:04