Filed under: Salmos | Tags: bondade de Deus, intimidade com Deus, lei, libertação, milagres
Comentário:
Neste Salmo, Davi relembra de forma dramática e vívida o poder de Deus em libertar o Seu povo. Ele escolheu descrever como Deus conduziu Israel para fora da terra da escravidão e do pecado, e os guiou com segurança através das ondas tempestuosas do rio Jordão até a terra da promessa. Essas providências milagrosas foram testemunhadas tanto no início como no fim da jornada de Israel do Egito para Canaã. No entanto, entre estes dois acontecimentos que marcaram a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida, foi vista a revelação mais maravilhosa e poderosa de Deus, quando Ele deu a Sua Santa Lei no Sinai. Nem a montanha do Sinai, nem as colinas do Jordão poderiam permanecer as mesmas na presença de Deus.
A mensagem deste Salmo é vital, e jamais devemos permitir que o seu significado se perca. Quando vemos a maneira como Deus nos guiou, nos enchemos de certeza de que não temos nada a temer quanto ao futuro.
Está você vacilando em sua fé e caminhada com Deus? Relembre, então, aqueles momentos especiais em que Ele se revelou a você, em que Ele o libertou, em que Ele revelou a você o Seu caráter e você nunca mais foi o mesmo. Relembre aqueles momentos com gratidão! E peça a Deus, em oração, que lhe conceda, hoje, a experiência transformadora do reavivamento e da reforma!
Se você assim proceder, o Deus que converteu a rocha em uma fonte a jorrar (verso 8, NVI), proporcionará rios de água viva para você. E se você continuar a beber dessa água, você nunca mais terá sede do que os “poços deste mundo” tem a oferecer, porque essa água se tornará em você uma fonte para refrescar você e aqueles que estiverem cansados e com sede ao seu redor.
Ioan Campian – Tartar
Romênia
Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/114/
Traduzido por JDS/JAQ
Texto bíblico: Salmo 114
3 Comentários so far
Deixe um comentário
#rpsp – O salmos 114 é mais um que relembra o êxodo, era necessário várias vezes relembrar a história da salvação do povo de israel. Mas o que me chama atenção é o inicio desse salmos versos 1 e 2 ” Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha. Judá se tornou seu santuário e Israel seu domínio”
Comentário por Prof. Gilberto - UNOB 29 de novembro de 2013 @ 9:03Onde estamos? essa pergunta aparentemente simples é um dos grandes questionamentos da vida humana, porém sua resposta pode mudar a nossa história,. Assim como israel estamos numa caminhada rumo a Canaã Celestial, mas será que salmos do “Egito”? será que realmente estamos separados de um povo que fala estranho? que não acreditam no que acreditamos, que não tem a esperança que temos? Queremos ver milagres, maravilhas, o mar abrindo, a água saindo da rocha! mas para que isso aconteça precisamos sair ou melhor deixar tudo o que nos impede de avançar. No verso 2 a maior benção esta ali, ” Judá se tornou seu Santuário e Israel seu Domínio”. Somos santuário ou melhor morada do altíssimo? estamos dentro dos seus domínios? .Hoje levante-se e saia do Egito , afasta-se de tudo aquele que te impede de se tornar um santuário e um domínio do senhor. Bom dia!
fenomenal, é somente isto que tenho a dizer. Obrigado.
Comentário por paulo 23 de fevereiro de 2016 @ 17:04verdade verdadeira!
Comentário por Ana Cristina 4 de abril de 2023 @ 16:51