Reavivados por Sua Palavra


Salmo 98 by Jobson Santos
13 de novembro de 2013, 0:17
Filed under: Salmos | Tags: , , ,
Comentário devocional:
 
O salmo 98 é um convite ao louvor a Deus.
 
Todos os povos são conclamados a adorá-lo como o soberano do universo.
 
É dividido em três partes.
 
Motivos para o louvor
Maneiras de louvar
Convite ao louvor
 
O principal motivo para louvar a Deus é que Ele é vencedor e realizador de maravilhas.
 
Seu braço é forte para libertar os que lutam contra o inimigo e conceder a vitória aos que no Senhor buscam refúgio.
 
Por meio de Cristo Deus manifesta Sua justiça salvadora perante todos os habitantes do universo.
 
O canto é uma das maneiras de louvar o nome de Deus. Cantar ao Senhor é uma celebração de gratidão e reconhecimento. A união do canto com instrumentos musicais como harpas e trombetas exaltam ainda mais a majestade celestial.
 
O Salmo encerra reforçando o convite ao louvor. Toda a criação presta adoração Àquele que criou, resgatou e que vem para julgar a terra com justiça e equidade.
 
“O cântico é um dos meios mais eficazes para imprimir a verdade espiritual no coração. Muitas vezes pelas palavras do cântico sacro, franquearam-se as fontes de penitência e fé.” Ellen White – Beneficência Social, cap. 11 pág. 93
 
Almir Marroni
Brasil
 
 
 
Texto em português gentilmente fornecido pelo autor
 

Texto publicado no blog mundial: http://revivedbyhisword.org/en/bible/psa/98/

Texto bíblico: Salmo 98