Reavivados por Sua Palavra


Salmo 87 by Jeferson Quimelli
2 de novembro de 2013, 0:02
Filed under: Salmos | Tags: , , ,

Comentário devocional:

Coisas gloriosas se dizem de ti, ó Sião, cidade de Deus ! (v.3, NVI).

Em seu grande hino, “Coisas gloriosas são ditas de ti” (Hino HASD 557 – Grandes Coisas, Mui Gloriosas), John Newton meditou sobre a alegria de pertencer à cidade de Sião. A última estrofe é especialmente comovente [aqui em tradução livre]:

Salvador, se da cidade de Sião
Pela graça, sou um membro,
Mesmo que o mundo de mim se ridicularize ou tenha pena,
Eu me gloriarei no Teu nome,

O prazer do mundo é passageiro
Assim como toda a pompa que ostenta
Alegria real e tesouro duradouro
Somente os filhos de Sião conhecem.

Este Salmo nos expressa ainda hoje a convicção de que o Senhor tem atenção especial por aqueles que nasceram em famílias que O amam, a Sião espiritual.

O Senhor se alegra muito quando pessoas de nações inimigas – Raabe (aqui representando o Egito) e Babilônia (os principais inimigos de Israel), e também Filístia e Tiro – vem a Sião e “nascem de novo” no Reino de Deus! Indiferente de onde elas nasçam, Ele tem prazer em recebê-las no Seu reino eterno .

Senhor, obrigado por me dar a oportunidade de nascer de novo para Seu reino. Ao olhar para trás na minha vida posso ver como tens trabalhado em meu coração desde que eu era uma criança. Eu te louvo porque estivestes comigo por toda a vida e estarás até na velhice.

Beatrice Neall

Union College, USA

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/87

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Salmo 87 


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de gilberto.jose@adventistas.org.br

Dupla nacionalidade – salmos 87 … aqui existe uma confirmação poética dos habitantes de Sião – cidade de DEUS. onde o Senhor almeja que muitos entrem por suas portas. As pessoas aqui nessa vida fazem de tudo para ter uma dupla nacionalidade, principalmente se for entre os países ricos e poderosos, só para terem alguns privilégios passageiros. Porém Deus nos concede essa dupla nacionalidade, não importa nosso estado, como éramos ( Egito ou Babilônia) . Ele nos aceita como cidadãos do reino celestial. Então hoje levante-se e se aproprie da benção – você é um candidato a viver eternamente no monte de Sião e ser morador eterno da nova Jerusalém!

Comentário por gilberto.jose@adventistas.org.br

Avatar de Jeferson Quimelli

Belo comentário, Gilberto. Tomamos a liberdade de replicá-lo em nossa página no Face: https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra

Comentário por jquimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.