Reavivados por Sua Palavra


Salmo 82 by Jeferson Quimelli
28 de outubro de 2013, 0:00
Filed under: Salmos | Tags: , , ,

Comentário devocional:

O primeiro verso deste Salmo evoca a imagem de um tribunal. Deus preside a grande assembléia e profere o veredito. Curiosamente, são os juízes de Israel, que estão sendo acusados. O Justo Juiz repreende os juízes por favorecer os ímpios, e implora a eles para que protejam as necessidades e os direitos daqueles que são indefesos.

Ao ler a advertência divina para que se defendam os órfãos e os fracos e para que se resgatem os necessitados, meus pensamentos são levados até o tempo da vida de Jesus e Seus ensinamentos.

Lucas nos diz: “Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-Lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor’”(Lucas 4:16-19 NVI).

Este mesmo Jesus que aconselhou seu povo nas Escrituras do Antigo Testamento agora mostra através do exemplo de Sua vida sem pecado como tratar os indefesos, as viúvas e os órfãos, e os pobres. 

Eu vejo Jesus carinhosamente defender a viúva que deu somente duas moedinhas de oferta. Eu vejo Jesus acenando para as crianças enquanto ordena aos discípulos: “Deixem vir a Mim as crianças.” Eu vejo Jesus olhando para baixo, para Sua mãe de coração partido e confiando-a aos cuidados de João. 

Que belas demonstrações de amor! Exemplos de como Jesus tratava as pessoas e como Ele quer que as tratemos. 

Kimberly Bobenhausen
Estados Unidos



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/82

Traduzido por JAQ/GASQ

Texto bíblico: Salmo 82 


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de gilberto.jose@adventistas.org.br

a verdadeira religião não esta apenas nos ritos e cerimoniais, mas naquilo que fazemos fora dos templos, o salmos 82 nos coloca diante de uma questão crucial, a justiça divina, ela requer de nos nada menos que justiça, baseada no amor. Auxiliar os órfãos, as vuvas, os fracos essa deve ser nossa verdadeira religião, não apenas como demonstração de obras, mas como uma vida dedicada a salvar e servir pessoas candidatas ao reino dos céus.

Comentário por gilberto.jose@adventistas.org.br

Avatar de Jeferson Quimelli

Perfeito, Gilberto! A misericórdia é sinal de uma religião viva e não apenas de formalismo exterior. Abraço.

Comentário por jquimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.