Filed under: Sem categoria
I SAMUEL 28 – Deus Se comunica aos homens de diversas formas. Através de sonhos e visões por meio de seus profetas ou por meio dos sacerdotes, através do Urim e do Tumim. Hoje Deus fala através de Bíblia, a qual revela Jesus, o verbo divino (João 1:1-3; Hebreus 1:1-3). Porém, há meios de comunicação espirituais que são abominação para Deus.
Quando ainda o rei Saul obedecia a Deus, “havia expulsado do país os médiuns e os que consultavam espíritos”. Entretanto, em sua rebeldia e o profeta Samuel já falecido, o rei procurou “uma mulher que invoca espíritos” para consultá-la devido ao medo das ameaças das tropas filisteias (I Samuel 28:1-7).
Ou seja, por mais que o espírito que a feiticeira de En-Dor tenha falado sobre o fim de Saul nessa guerra, certamente não era nenhuma revelação de Deus (I Samuel 28:8-25). Também não era Samuel; pois, se a feitiçaria nunca esteve de forma alguma vinculada a Deus, como um profeta fiel estaria vinculado à feitiçaria?
Fato é que, nem toda religião é boa e nem toda forma de espiritualidade é aprovada por Deus. Anos depois, através do outro profeta, o Espírito Santo alertou:
“Quando disserem a vocês: ‘Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmura encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos’, respondam: ‘À lei e aos mandamentos!’ Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz! Aflitos e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem famintos, ficarão irados e, olhando para cima, amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Depois olharão para a terra e só virão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas trevas” (Isaías 8:19-22).
A verdade desse texto reflete a vida do rei Saul, o qual, afastado do poder divino, Satanás conseguiu prever seu fim.
O “ser” que a médium invocou subiu do chão. Saul não viu nada; foi a mulher quem descreveu o “espírito que subiu”, e Saul concluiu ser Samuel. Era o próprio diabo se manifestando, e Saul o adorou (I Samuel 28:14).
Se nos desviarmos da verdadeira adoração, declinaremos para adorações espúrias, correndo risco de adorar até o diabo. Qualquer religião que se desvia da revelação divina está longe de ser aprovada por Deus!
Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário