Reavivados por Sua Palavra


Deuteronômio 11 — Rosana Barros by Ivan Barros
27 de setembro de 2025, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, e todos os dias guardarás os Seus preceitos, os Seus estatutos, os Seus juízos e os Seus mandamentos” (v.1).

Já naquele tempo, cada recado dado a Israel resultava em uma mensagem aos verdadeiros adoradores até a última geração: “Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis” (v.8). Como peregrinos a caminho do Lar, temos uma escolha individual e diária a fazer: “Se o Senhor é Deus, segui-O; se é Baal, segui-O” (1Rs.18:21). Disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt.6:24). “Considerai hoje” (v.2) tudo o que o Senhor nos deixou escrito como a Sua carta de amor à humanidade. Uma vida de integridade e de retidão diante de Deus não é feita apenas de experiências do passado e nem pode ser alcançada no ato do batismo, mas mediante a constante entrega de nós mesmos aos cuidados do Espírito Santo a fim de que, por Seu fruto, possamos andar nEle (Gl.5:25), ouvindo e praticando a Palavra de Cristo.

Inúmeros são os benefícios da obediência, e destrutiva a maldição da rebeldia. Ninguém que conhece a Deus e prossegue em conhecê-Lo será abandonado à sua própria sorte. Segundo a fidelidade das Escrituras, colherá as bênçãos provenientes das promessas divinas aqui e no porvir. O Senhor tem prazer em cuidar dos Seus filhinhos. Como um Pai amoroso e bom Pastor, Ele nos toma em Seus braços e nos fala aos ouvidos: “Certamente, venho sem demora!” (Ap.22:20). Essa esperança deve encher o nosso coração de confiança e inspirar-nos a seguir olhando sempre para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (Hb.12:2).

Deus aguarda apenas que, como Elias dos últimos dias, a Sua igreja desperte para dar testemunho a todas as nações. E com insistente fé, como um só homem, esteja unida em oração a fim de que desça sobre nós a última chuva; que, com santa ousadia, derribemos os altares da idolatria e reedifiquemos o altar do Senhor em nosso coração e em nossa casa; que o nosso coração e alma sejam regidos pelo “assim diz o Senhor”; que nossos filhos sejam “ensinados do Senhor” (Is.54:13), tornando-se homens e mulheres de fé inabalável. Mas isso só acontecerá mediante o poder e a eficácia do Espírito Santo.

“Eis que, hoje”, o Senhor coloca diante de nós “a bênção e a maldição” (v.26). De que lado estaremos nos momentos finais deste grande conflito? Apegue-se ao Senhor, vosso Deus, “amando o Senhor, vosso Deus” (v.22) em todo o tempo! “Guardai, pois, todos os mandamentos […] para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis” (v.8). Não esmoreçamos agora que falta tão pouco tempo para recebermos o maior e melhor abraço de nossa vida! Clamemos pelo Espírito Santo, amados!

Por favor, abra bem os seus ouvidos para o apelo da Palavra do Senhor: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará” (Hb.10:35-37). 

Pai Celestial, nós clamamos pelo batismo do Espírito Santo! Se há algo em nós que esteja nos impedindo de recebê-lo, por favor, Pai, retira de nós! Lava as nossas vestes no sangue do Cordeiro e purifica-nos dos nossos pecados! Queremos ir para a Casa do Senhor e receber o Teu abraço! Ó, Pai, por Tuas muitas misericórdias é que Te pedimos estas bênçãos! Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, perseverantes do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#Deuteronômio11 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.