Reavivados por Sua Palavra


GÊNESIS 5 by Luís Uehara
21 de abril de 2025, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gn/5

As genealogias podem não ser os capítulos mais interessantes da Bíblia, mas estão repletas de insights espirituais para o estudante diligente das escrituras. Um fato óbvio em Gênesis 5 é que os descendentes de Adão viveram muitos anos. Era comum esses patriarcas viverem novecentos anos. Hoje, se alguém vive até cem anos, celebramos isso como uma grande conquista, mas Adão viveu até 930, seu filho Sete viveu até 912 e Matusalém até 969. Isso revela uma verdade vital a respeito de Deus. Nosso Criador projetou os seres humanos para viverem para sempre. Ele nos criou com uma certa força vital que até mesmo depois da entrada do pecado permaneceu durante séculos. Que Deus poderoso Ele é.

Aqui está outra jóia espiritual de Gênesis 5. Enoque viveu sessenta e cinco anos e ele e sua esposa tiveram um menino que chamaram de Matusalém. A Bíblia então declara explicitamente: “Depois que gerou Matusalém, ele (Enoque) andou com Deus…” (Gênesis 5:22)

O amor de Enoque por seu filho revelou o profundo amor de Deus a favor do filho. É através dos laços profundos que nos unem com aqueles que amamos que o amor de Deus é totalmente revelado.

Que gemas espirituais você encontra neste capítulo? Por que não compartilhá-las com outras pessoas em nosso blog?

Mark Finley
Evangelista aposentado
Estados Unidos

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/5
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Luís Uehara


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de Desconhecido

me chama a atenção o fato de Noé ter tido irmãos e irmãs e ser o único a seguir e a temer ao Deus do céu. Podemos entender que eles tiverem os mesmos pais, mesma educação e concelhos e apenas Noé seguiu o caminho do bem, foi o único achado justo em toda a terra. Ou seja seus irmãos e irmãs mesmo sendo da família não seguiu o caminho correto. Muitas vezes nos perguntamos: porque nossos familiares não aceitam a Jesus em suas vidas, mesmo que nosso testemunho seja o melhor possível?

A resposta está no livre arbítrio.

cada ser humano escolhe o que fazer e qual caminho seguir.

Cabe a nós continuar orando e pedindo a Deus que ajude aos nossos familiares a aceita-lo enquanto ainda há tempo.

Comentário por Rosivania Santos




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.