Filed under: Sem categoria
“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (v.1).
Há apenas alguns anos, este versículo tornou-se para mim um dos textos sagrados mais significativos. E eu vou explicar o porquê voltando no tempo até o ano de 1993, quando ganhei do meu pai a minha primeira Bíblia. Ao abri-la, me deparei com o texto de João 1:1, que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.
Não sei explicar, mas com apenas dez anos de idade eu senti o meu coração arder e o desejo muito forte de entender o que estava lendo. Os anos se passaram, continuei estudando, conheci a verdade, me batizei, e somente há três anos, enquanto estudava a Bíblia em casa, que percebi o Espírito Santo fazendo conexões do primeiro versículo do evangelho de João com Apocalipse 3:14, que diz que Jesus é “o Princípio da criação de Deus”, e com Gênesis 1:1. Então, cheguei à conclusão de que o primeiro versículo da Bíblia poderia ser lido da seguinte maneira:
“[Em Cristo], criou Deus os céus e a terra”.
Fiquei emocionada com o que percebi, mas fiquei calada, pois não sabia se de fato era algo que pudesse compartilhar. Até que, na mesma semana, assistindo a um sermão do dr. Rodrigo Silva, ele explicou que, segundo o texto massorético (texto hebraico tradicional) a expressão “No princípio” também pode ser lida como “No Primeiro” ou “No Primogênito”. Eu pergunto: Quem é o Primeiro e quem é o Primogênito? Só há uma resposta, amados: Jesus Cristo.
Já nos primeiros versículos da Bíblia encontramos as três pessoas da Trindade unidas num só propósito: executar o plano da criação (v.1-2). Uma leitura rápida e superficial pode até nos oferecer algumas informações, mas somente o estudante dedicado e sincero, disposto a aprender com humildade, pode descobrir os tesouros da sabedoria de Deus.
O plano original do Criador era que desfrutássemos de uma natureza perfeitamente harmônica (v.9-24), de uma alimentação totalmente saudável (v.29) e de uma íntima comunhão com Ele e uns com os outros (v.26-28). Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e o que Ele criou para que fosse “muito bom” (v.31), Ele deseja recriar para a eternidade. Imagem em hebraico é a palavra “tselem”, que significa aparência física. E semelhança é a palavra “demut”, que significa caráter. Você percebe? O desejo do Senhor é de nos recriar por inteiro. A pergunta é: Você aceita esta obra recriadora? O meu desejo e a minha oração é que você permita que o Verbo, o Princípio da criação de Deus, opere esse milagre em sua vida.
Nosso Criador, o Senhor tem o poder de nos recriar se assim permitirmos. Envia-nos Teu Espírito nos convencendo da nossa grande necessidade de mudança. Em nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos! E até amanhã, pela graça e misericórdia de Deus!
Rosana Garcia Barros
#Gênesis1 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário