Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gl/2
Paulo tem enfrentado “falsos irmãos” por algum tempo. Esses falsos irmãos foram introduzidos para espionar as liberdades que os crentes do evangelho do Novo Testamento abraçaram; a da salvação pela graça por meio da fé, para levá-los de volta à dependência de obras para sua salvação. Imagine a dor e a frustração que Paulo encontra ao saber que os homens estão buscando desfazer a obra de Deus na vida daqueles a quem ele tem ministrado. Então, com o golpe repentino da traição, Pedro e Barnabé começam a se separar dos crentes gentios na presença de “crentes” judeus enviados por Tiago.
O que você faz quando a obra de Deus é ameaçada pela ignorância, negligência ou, infelizmente, malícia? Você enfrenta. Paulo diz no versículo onze que ele “se opôs a ele [Pedro] face a face”. Alguns leitores podem pensar “Uau! Paulo e Pedro brigaram?” Não, de forma alguma. Pedro viu o erro de seu caminho e imediatamente começou a consertar as coisas novamente. Nem todos os conflitos devem terminar com baixas. Paulo se importava com seu companheiro de trabalho o suficiente para confrontá-lo com amor e, assim, ganhou seu irmão, trazendo a restauração do evangelho de volta a Antioquia.
O mesmo ministério de reconciliação para o qual Paulo foi chamado é estendido a você pelo Espírito Santo hoje. Como você responderá?
Jeffery B. Akenberger
Capelão, Great Lakes Adventist Academy, Michigan, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gal/2
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário