Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/2co/13
A humildade pode facilmente ser o mais mal interpretado e mal compreendido de todos os atributos. Os coríntios podem ter pensado que Paulo era uma farsa por não mostrar mais carisma, milagres, brilho e charme ao longo do seu ministério, mas Paulo sugere algo mais profundo do que a exibição externa. Ele aponta para o coração humilde encontrado em Cristo. Jesus foi uma pedra de tropeço para muitos porque escolheu um caminho não convencional que o levou à cruz. A cruz representava vergonha e desonra, mas Paulo declara que “Ele (Jesus) vive pelo poder de Deus (versículo 4)” e esse mesmo poder está disponível para ajudar a todos hoje.
O poder verdadeiro não reside na fachada pretensiosa de uma vida orgulhosa, mas no serviço humilde e sacrificial em prol dos outros. Os Coríntios estavam prestes a perder os benefícios do ministério sacrificial de Paulo porque não conseguiam enxergar além da humildade de Paulo. Paulo disse-lhes anteriormente (no capítulo 12) que quando ele estava fraco, é que estava forte. Frequentemente, como os Coríntios, nossa paixão pelos prestigiosos e orgulhosos muitas vezes nos impede de ver as marcas do verdadeiro poder.
A humildade não é fraqueza, pois está na base da verdadeira grandeza e é uma das marcas do ministério de nosso Senhor e Salvador Jesus.
Shaun Brooks
Pastor, Conferência Georgia-Cumberland, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2co/12
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário