Reavivados por Sua Palavra


2Samuel 05 — Rosana Barros by Ivan Barros
13 de janeiro de 2026, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele” (v.10).

Tão logo morreu Isbosete, Davi foi proclamado e ungido rei sobre Israel. Ele tinha trinta anos quando começou a reinar. Apesar de jovem, Davi demonstrou grande fé, coragem e uma influência que lhe garantiu vantagens políticas por um lado (v.11) e desafios militares por outro (v.17). Fosse nos pastos, defendendo suas ovelhas de leões e ursos; no vale de Elá, diante do gigante Golias; nos desertos, mostrando a Saul que o perigo real era o próprio coração; ou nas frentes de batalha sob a bandeira do Senhor, Davi provou que não andava só: o Senhor era com ele.

Davi foi um rei tão marcante que nunca houve outro tão aclamado em Israel. De sua casa sairia a linhagem do Messias. O fato de Davi ter reconhecido que Deus havia confirmado o seu trono revelava seu desejo sincero de ser guiado por Ele. Será que este mesmo desejo é o que move o seu e o meu coração? “Davi consultou ao Senhor, e Este lhe respondeu” (v.23). Notem que havia um diálogo; havia um relacionamento real entre Davi e o Senhor. É quando falta esse relacionamento, amados, que passamos a viver na ilusão da autossuficiência, ignorando as palavras de Cristo: “sem Mim nada podeis fazer” (Jo.15:5).

Ao aceitarmos a Deus como Senhor e Salvador de nossa vida, Ele marcha à frente de nossas batalhas e nos diz: “É o Senhor que saiu diante de ti” (v.24). A partir desse momento, as tuas batalhas tornam-se dEle! Jesus declarou quem faz parte do povo cujo Deus é o Senhor: “Nem todo aquele que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mt.7:21). As respostas do Senhor a Davi não ficaram presas a um passado remoto, como se fossem experiências exclusivas de um Deus que se mantém em silêncio hoje. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb.13:8). Ele apenas aguarda que busquemos conhecê-Lo em sinceridade e fé para vivermos Sua vontade revelada na Palavra.

Amados, estamos perto de entrar em Sião — não para tomá-la à força ou estabelecer um reino corruptível, mas para recebê-la por herança como um reino eterno (Dn.2:44). Não será mais a “Cidade de Davi”, mas a Cidade de Deus, “a santa cidade, Jerusalém” (Ap.21:10). Enquanto aguardamos, cumpre-nos viver em conformidade com a vontade divina. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts.4:3). “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb.12:14). “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo.17:17).

Continuemos, portanto, sendo reavivados e santificados pelas Escrituras, clamando pelo Espírito Santo. Certamente, assim como Davi, continuaremos “crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos” (v.10) é conosco. Você crê?

Pai de amor e bondade, necessitamos sempre do Teu conselho para cada situação de nossa vida. Tu és o Maravilhoso Conselheiro e nos deixastes a Tua Palavra para iluminar os nossos caminhos. Graças Te damos por tão grande bênção e clamamos pelo Espírito Santo como intérprete da Tua vontade em nossa vida! Almejamos entrar na eterna Sião e, para isso, precisamos Te conhecer. Ajuda-nos a termos um relacionamento Contigo aqui que cresça mais e mais até que O conheçamos face a face! Somos fracos e necessitados, mas o Senhor cuida de nós. E nós Te amamos, nosso Pai Celestial! E fazemos esta oração confiando na perfeita justiça de Cristo, Amém!

Vigiemos e oremos!

Bom dia, filhos obedientes que conhecem o Senhor!

Rosana Garcia Barros

#2SAMUEL5 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.