Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/1sm/22
A palavra de Deus não retornará para Ele vazia. Qualquer coisa que Deus diga acontecerá exatamente como Ele diz que acontecerá. 1 Samuel 22 é o resultado da profecia declarada pelo profeta Samuel a Saul, o primeiro rei de Israel. Porque Saul desobedeceu as ordens e instruções específicas de Deus, Deus escolheu um novo rei para governar Israel. Alguém que não seria perfeito, mas alguém que amaria a Deus e não ficasse obcecado consigo mesmo.
Em 1 Samuel 22, aprendemos o que acontece com a mente de uma pessoa quando ela se recusa a aceitar a responsabilidade por seus erros. Saul sabia que ele não seguia o mandamento do Senhor e, em vez de se arrepender humildemente por pecar contra Deus, estava apenas triste por perder sua posição como rei. Saul experimentou a síndrome de Lúcifer, onde ele se tornou narcisista e paranóico de que Davi estava tentando matá-lo quando, na verdade, a única pessoa que tomou a iniciativa de matar foi o próprio Saul.
Se recusarmos a nos arrepender sinceramente de nossos erros, naturalmente iremos querer colocar a vergonha e a culpa no povo de Deus, em vez de aceitar a responsabilidade. 1 João 1: 9 é claro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Leland Pittman
Ex-aluna da Escola de Evangelismo Urbano da União da Columbia [REACH]
Filadélfia, Pensilvânia, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/22
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário