Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gn/38
Este capítulo trata da história da família de Judá, a tribo que deu origem a Jesus. E é por isso que temos tanto da história da família!
O Messias não veio de uma linhagem de pessoas santas ou honradas. Em vez disso, Judá e seus filhos agiram de maneira que desagradaram a Deus. Os ancestrais humanos de Jesus eram pecadores. Judá chegou a escolher uma esposa pagã, contrariando a vontade de Deus (Gn 38:1,2). E essa mulher pode ter sido a principal má influência sobre seus filhos.
Judá parece mal neste capítulo, enganando Tamar e sendo enganado por ela se passar por prostituta. Se ele tivesse escolhido uma vida de obediência, quão mais simples teria sido, com bênçãos em vez de maldições.
Judá finalmente confessou que Tamar “foi mais justa do que eu” (Gn 38:26). Às vezes, tendemos a julgar as pessoas precipitadamente, sem perceber que talvez sejamos tão ou mais pecadores do que elas.
A Bíblia não esconde o fato de que Jesus veio de uma linhagem humana tão corrompida quanto esta. Mas, apesar das fraquezas herdadas, Ele confiou em Seu Pai e nunca pecou.
Jesus é o nosso exemplo perfeito. Judá, que dependeu de si mesmo, certamente não é.
Wai Fong Chan
Nutricionista na Aenon Health
Tampin, Malásia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/38
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário