Reavivados por Sua Palavra


GÊNESIS 10 by Luís Uehara
26 de abril de 2025, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gn/10

As genealogias são muitas vezes difíceis de ler e mais difíceis de entender. No entanto, desempenham um papel importante em nossa compreensão da história Bíblica. Eles mostram a continuidade das famílias, revelam a migração dos povos, fornecem pontes entre eventos bíblicos significativos e nos permitem discernir mais claramente a inter-relação dos personagens bíblicos.

Em Gênesis 10, os três filhos de Noé e suas famílias se estabeleceram em três regiões distintas. Os filhos de Cam passaram a residir no nordeste da África e na Palestina, os descendentes de Sem migraram para a Mesopotâmia e sudoeste da Arábia e as famílias de Jafé viajaram para a Ásia Menor (atual Turquia) e Europa Ocidental. Eles foram separados de acordo com suas “línguas, famílias e nações”. Obviamente, com o passar do tempo surgiram diferenças entre os filhos de Noé. Essas diferenças os levaram a se mover em direções diferentes. Há momentos na vida em que mover-se em uma direção diferente é muito melhor do que permanecer e travar uma guerra. Há outra lição espiritual vital aqui. A fidelidade de Noé a Deus e sua firme obediência não garantiram a fidelidade de seus próprios filhos. Assim como Noé teve que fazer uma escolha decidida a fim de servir a Deus, seus filhos também tiveram que fazer essa escolha. Compartilhe alguma lição espiritual que você encontrou neste capítulo desafiador.

Mark Finley
Evangelista aposentado
Estados Unidos

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/10
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Luís Uehara


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de HEBER FERREIRA DE OLIVEIRA

Torre de Babel

Precisou apenas 4 gerações para chegar na divisão de línguas. O tataraneto de Sem recebeu o nome, Pelegue, devido a este evento. Destaca-se a importância de educar os filhos sobre os ensinos do Senhor.

Heber de Oliveira.

Comentário por HEBER FERREIRA DE OLIVEIRA




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.