Filed under: Sem categoria
“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração” (v.1).
Diante da enormidade da missão que lhe foi confiada, Noé perseverou avançando no intuito de concluir a construção da arca e abastecê-la com tudo o que era necessário para ele, sua família e os animais. Certamente, o cenário que se seguiu com a entrada dos animais na arca foi um espetáculo à parte. De forma ordenada, “de dois em dois” (v.9), aqueles seres irracionais obedeceram ao mandado divino, enquanto o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, se negava a dar ouvidos ao seu Criador.
A forma como o Senhor advertiu a Noé sobre o que iria acontecer, Suas ordens de como Seu servo deveria agir e o aviso sobre o dia em que cairia o dilúvio, revelam uma verdade muito importante: Deus não esconde Seus planos daqueles que Lhe são fiéis. O anúncio dado por Deus de que o prazo para o juízo era de sete dias deixou bem claro que o tempo da oportunidade havia terminado para o resto do mundo e apenas Noé foi declarado justo no meio daquela geração. Por mais de cem anos, o idoso pregador havia apelado ao coração dos incautos, mas sem sucesso.
Alguns chegam a dizer que Noé foi o pior evangelista de todos os tempos. Mas eu pergunto: Qual é o maior privilégio de um missionário e qual é a prioridade na missão? A Bíblia nos responde da seguinte forma: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1Tm.5:8). E em Atos 16:31, lemos: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Deus poderia repovoar a Terra suscitando filhos a partir de Noé e sua esposa, mas a fidelidade de Noé e sua confiança em Deus foram tão extraordinárias que alcançaram o coração de seus filhos e noras.
Amados, eu acredito muito que o Senhor tem falado ao coração de Seus filhos hoje; homens e mulheres que Ele reconhece como sendo justos “no meio desta geração” (v.1). Não por se firmarem em sua própria justiça, mas justamente por aceitarem receber sobre si a justiça de Cristo. Lembrem que Jesus comparou os nossos dias aos dias de Noé. Quando Noé entrou na arca, as pessoas “não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos” (Mt.24:39). O aviso da proximidade da segunda vinda de Jesus tem sido dado. O Espírito Santo tem apelado aos corações, mas somente aos que estiverem apercebidos, o Céu revelará o quão perto estão de sua eterna redenção.
Você deseja ter esse relacionamento pessoal e íntimo que Noé tinha com Deus? Você deseja andar com Deus? Andar com Deus não significa ter uma vida religiosa cheia de atividades. Andar com Deus significa ter um senso constante da presença de Deus e temê-Lo com a força de um coração que pulsa no desejo de conhecê-Lo e servi-Lo cada dia mais, tendo prazer em fazer a vontade do Pai. Essa caminhada pode até nos custar alguns percalços pelo caminho, mas certamente nos levará seguros para o nosso destino eterno.
Senhor, nosso Deus, nossa jornada aqui nesta Terra logo estará como na arca, cada vez mais difícil e turbulenta. Mas nós cremos que o Teu Espírito estará conosco até o fim, assim como esteve com Noé e sua família. Pai, sabemos e cremos que breve Jesus voltará. Prepara-nos para Te encontrar! E ouve, e atende nossas orações em favor de nossa família. Em nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos!
Bom dia, justos diante do Senhor!
Rosana Garcia Barros
#Gênesis7 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário