Filed under: Sem categoria
“O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais” (v.12).
Ao soar a quinta trombeta, João viu “uma estrela caída do céu na terra” (v.1). Segundo a maioria dos teólogos, a quinta trombeta descreve o surgimento do Islamismo. Sabendo que estrela significa anjo ou mensageiro, esta estrela simboliza um falso mensageiro, neste caso, aplicado a Maomé, último profeta do Islamismo e autor do Alcorão. Segundo os muçulmanos, Maomé recebeu revelações do anjo Gabriel, da parte de Allah (Deus em árabe). Desde então, da Arábia, “o poço do abismo” (v.2), os muçulmanos se espalharam, como gafanhotos (v.3), por todo o Oriente e parte da Europa.
Como já vimos, que em profecia um dia equivale a um ano, os “cinco meses” (v.5) equivalem a 150 anos (30×5=150). Segundo alguns estudiosos, esse período se refere à invasão do Império Otomano no território da Nicomédia, entre 27 de julho de 1299 a 27 de julho de 1449. Exatamente no fim dos 150 anos, Constantino XII, imperador grego, chegou ao trono. Seus súditos, os turcos otomanos, simbolizados pelos “gafanhotos” (v.7), foram responsáveis por devastar as províncias do Império Romano do Oriente. Assim passou o primeiro “Ai” (v.12).
“O sexto anjo tocou a trombeta” (v.13) e eis que uma voz vinda do altar de incenso do Santuário Celeste deu uma ordem ao sexto anjo: “Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates” (v.14). Esta profecia tem sido compreendida como uma sequência da anterior. Os quatro anjos soltos se aplicam aos sultanatos da região do Eufrates: Alepo, Icônio, Damasco e Bagdá. E o período de “a hora, o dia, o mês e o ano” (v.15), equivalente a 391 anos e 15 dias, ocorreu de 27 de julho de 1449 à 11 de agosto de 1840, quando o poder otomano foi abatido.
Observem que “aqueles que não foram mortos por esses flagelos” causados pela sexta trombeta, “não se arrependeram das obras de suas mãos” e continuaram adorando “os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar” (v.20). Continuaram com suas práticas pagãs, e afeiçoados às suas más obras (v.21). Nós vivemos em um tempo de oportunidade qual nunca houve. A longanimidade de Deus se estende nestes últimos dias como uma das maiores declarações do Seu amor pela humanidade. Que o Senhor não nos encontre com o coração endurecido, mas que às vésperas do tempo de angústia qual nunca houve (Dn.12:1), guardemos firme a confissão de nossa fé e aceitemos a perfeita obra do Espírito Santo em nossa vida:
“Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos, e os executem; eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus” (Ez.11:19-20).
Nosso Pai Celestial, o Senhor nos deixou no livro de Apocalipse a história final deste mundo escrita para os que leem, ouvem e guardam as profecias, a fim de prepará-los para as últimas cenas desta Terra. O grande conflito está se afunilando, e nós queremos estar bem seguros em Ti, pois Tu és o nosso refúgio e fortaleza. Senhor, o nosso eu precisa morrer para que Cristo habite em nós. Estamos cercados por tantas distrações e a impressão que dá é que estamos nos acostumando com este mundo e com defeitos de caráter como se a Tua graça fosse tolerá-los no Céu. Ó, Senhor, não! A Tua graça tem o poder de nos transformar por completo. E no Céu não existirá um só traço imperfeito de caráter. Não nos deixes cair na tentação de acharmos normal conviver com um coração cobiçoso, invejoso, irascível ou qualquer outra raiz de amargura que nos afaste da Tua presença e da presença dos Teus santos anjos! Concede-nos a mente de Cristo, pois Ele Se alegrava com os que se alegravam, chorava com os que choravam, se importava com as necessidades e sensibilidades dos Seus pequeninos irmãos. Precisamos desesperadamente do caráter de Jesus! Socorre-nos, Senhor! Nós clamamos nos méritos e no nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos!
Bom dia, povo transformado pela graça de Deus!
Rosana Garcia Barros
#Apocalipse9 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário