Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gl/5
Os membros da igreja da Galácia estavam sofrendo com a insistência dos cristãos judeus de que todos os membros da igreja, independentemente da origem, precisavam ser circuncidados. Em resposta ao problema, Paulo indica que aqueles que foram libertos por estarem em Cristo precisam evitar dois extremos: o retorno à escravidão por meio de uma salvação obtida por obras e o uso da liberdade para desculpar um comportamento pecaminoso.
Paulo afirmou que os gálatas voltaram a ser escravos quando decidiram ser circuncidados. Ao dar esse passo, eles demonstraram que pensavam que seriam julgados por suas próprias obras, em vez de confiarem totalmente em Cristo para a salvação. Não importa quão tentador possa parecer, uma compreensão da salvação que envolva Cristo mais as obras torna o sacrifício de Cristo sem efeito. A salvação é apenas através de Cristo.
No entanto, a liberdade que recebemos através da graça de Deus não nos dá o direito de nos entregarmos a qualquer comportamento que desejamos. Nossa nova vida em Cristo não é marcada pela satisfação de nossos anseios pecaminosos, nem é egocêntrica. Em vez disso, nossa nova vida é caracterizada por amar e servir aos outros. Sim, isto é contrário às nossas inclinações naturais. Mas uma transformação ocorre quando permitimos que o Espírito Santo trabalhe em e através de nossas vidas a cada dia.
Wendy Jackson
Diretor do Seminário de Avondale
Universidade de Avondale Cooranbong, NSW, Austrália
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gal/5
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário