Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/gl/4
Em Gálatas 4:7, Paulo encoraja seus leitores a dizer que eles não são mais “escravos, mas filhos”. Que pensamento lindo! Muitos de nós conhecemos as dificuldades da escravidão hoje. Escravos de hábitos e circunstâncias. Escravos de substâncias e subordinados. Você se sente preso, acorrentado e pressionado por este mundo. Se ao menos houvesse uma saída…
Paulo nos aponta para Jesus. Nos versículos quatro e cinco, ele escreve que “ Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos”. Em cumprimento à profecia, Jesus veio, nasceu de uma virgem, viveu uma vida justa, morreu uma morte sacrificial e ressuscitou da sepultura. É por meio dele que somos libertos da escravidão do pecado e da ilusão dos esforços humanos merecedores da salvação, tornando-nos filhos de Deus. Não mais crianças órfãs, mas “filhos e filhas, co-herdeiros com Cristo” (versículo 7).
Quanto tempo até você também aceitar seu lugar plenamente na família de Deus? Livre de condenação, caminhando na novidade de vida que pode ser encontrada somente em um relacionamento com Jesus?
Jeffery B. Akenberger
Capelão, Great Lakes Adventist Academy, Michigan, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gal/4
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário