Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/na/2
Os assírios eram guerreiros de cerco eficazes; você pode ler relatos deles sitiando a Judéia em 2 Crônicas 32. Há um senso de justiça porque essas técnicas são a mesma forma como Deus organiza sua própria destruição. Nínive é a primeira cidade cercada e sitiada pelos medos, que romperam o muro. Finalmente, eles saquearam a cidade. Todo o capítulo se concentra nesta destruição encenada.
Esta destruição deveria ser motivo de grande celebração, e provavelmente foi para Judá e Israel. No entanto, a Assíria foi provavelmente o menor dos dois males quando a Babilônia assumiu o controlo da região. Observe a imagem do Leão nos v. 11 e 12 conectada ao poderoso símbolo do leão da Babilônia. No entanto, sabemos que Deus controlou completamente esta situação e também os eventos seguintes. Deus sempre tem Sua mão em nossas vidas e trabalha para o nosso bem.
Sabemos que o bem último prevalecerá, mas tal como os israelitas nesta altura, eles ainda estavam no limiar – o espaço entre estar com Deus e estar rodeado por estas nações invasoras. Nossas vidas hoje são as mesmas; estamos rodeados por muitas coisas que poderiam nos separar do reino de Deus, mas sabemos que Ele está no controle e já tornou possível a nossa salvação.
Justin Boyd
Pastor de Jovens e Capelão, Conferência da Grande Sydney, Austrália
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/nam/2
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário