Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mq/7
Miqueias parece isolado, faminto e em conflito com sua situação e com seus semelhantes. Ele encontrou muitos pecados e corrupção para apontar. Talvez até sua própria família tenha se voltado contra ele. Isso pode ser comum para pessoas que se apoiam em Jesus.
Sua escrita se torna semelhante a um salmo quando ele confessa: “Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito”. Suas lutas são pessoais, mas sua transparência e arrependimento torna a conexão com ele fácil. E então ele se volta para o futuro cheio de esperança da justiça prometida por Deus, de Deus pisoteando seus inimigos (e os de Deus).
Como mãe, visualizo um cenário em que tenho que punir um filho por fazer algo errado. E sigo isso mais tarde, punindo meu outro filho por desencaminhar o primeiro ou por ser um valentão. A alegre história da proteção e compaixão de um pastor, dos milagres salvadores e do resgate pode ser vista se desenrolando como uma mãe abraçando e beijando os dois filhos.
Anseio pelas promessas nos versículos 19, 20: Deus mostrando aos Seus seguidores Sua empatia, perdão, fidelidade, amor sem fim e compaixão jogando fora o lixo (nossos pecados). Como em Miquéias 5 ele pôde contar sobre Jesus vindo de Judá, ele foi encorajado a compartilhar a mensagem com outros para que eles também pudessem submeter suas vidas ao Senhor. E nós? Também podemos?
Emily Garcia Cecil
Nutricionista Dietista Registrada (RDN), Adrian, Michigan
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/mic/7
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário