Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jn/2
Você consegue imaginar a experiência de ficar preso vivo na barriga de um grande peixe (baleia ou qualquer espécie semelhante), mas sem certeza de sobreviver? Jonas clama: “Do ventre da morte (hebr. “Sheol”, lugar dos mortos) gritei por socorro” (Jonas 2:2).
Essa experiência traumática ensinou ao profeta e a nós que não existe um lugar ou circunstância imprópria para orar. “Não há tempo nem lugar para erguer a Deus uma prece.Nada há que possa nos impedir de alçar o coração no espírito de oração sincera” Caminho a Cristo, 114. Podemos orar em qualquer lugar, situação ou circunstância terrível como o profeta fez. Enquanto orava, Jonas descreveu sua condição, uma situação causada por sua desobediência. Esta descrição lembra-nos a condição da humanidade após a queda no pecado. Em sua oração, Jonas reconheceu que a salvação vem do Senhor.
Obrigado, Jesus, pelo seu sacrifício no Calvário e pela provisão de salvação para nos resgatar! Muitas vezes, em nossa experiência individual, sofremos as consequências de nossos próprios caminhos e escolhas desobedientes. No entanto, podemos sempre confiar no Senhor para trazer salvação e cura às nossas vidas. Ele se aproxima de todos com perdão e salvação, de todos que desejam se arrepender e seguir Seus caminhos.
Moisés Pena-Rivas
Colportor, Promotor do Ministério de Literatura, Novo México, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jon/2
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário